Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

RACLI trabalha em projetos para usar GNV e Biogás nos caminhões para coleta de resíduos

 

 

 

 

A RACLI Limpeza Urbana, responsável pela coleta do lixo em Blumenau, instalou equipamento de GNV em um dos seus caminhões na matriz em Criciúma. O projeto piloto com o gás natural é uma alternativa ao diesel utilizado atualmente pelos caminhões que transportam os resíduos.

“O projeto está sendo desenvolvido com o objetivo de encontrarmos alternativas sustentáveis de insumos para as nossas atividades. O combustível é fundamental para o trabalho que desenvolvemos. Por isso estamos iniciando agora este projeto com o primeiro caminhão convertido de diesel para gás natural. A partir de agora poderemos aferir os números e a longevidade do equipamento e, com isso, estudar a possibilidade de estendermos este projeto”, esclarece Rodolfo Back Loch, diretor executivo do Grupo RAC, do qual faz parte a RACLI.

 

 

Segundo a assessoria de imprensa da empresa, não há uma previsão de ser utilizado em Blumenau ou outras cidades. Nesta primeira fase do projeto, será avaliada a economia atrelada à rentabilidade, análise da diminuição considerável das emissões de gases do efeito estufa e redução de ruídos emitidos pelo veículo.

Esse primeiro teste com o caminhão movido a GNV faz parte de uma iniciativa que já está em desenvolvimento, que é de converter o Biogás do aterro sanitário de Içara (SC) para Biometano. O objetivo é utilizar como combustível nos caminhões da frota própria, mas é uma fase que demanda grandes investimentos.

 

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top