domingo, 17 outubro 2021
InícioGeralQuinze bairros ficarão sem água para manutenção nas turbinas de geração de...

Quinze bairros ficarão sem água para manutenção nas turbinas de geração de energia do ETA II

Foto: Marcelo Martins
Foto: Marcelo Martins

 

Nesta quinta-feira (3/11/16), uma equipe do SAMAE irá realizar serviços de manutenções corretivas nas turbinas de geração de energia da Estação de Tratamento de Água (ETA) II da Rua Bahia, bairro Salto. A autarquia vem negociando junto à Celesc uma interrupção dos trabalhos da ETA para esta data.

Aproveitando que a estação será totalmente paralisada, uma vez que a captação da água bruta atualmente é no interior da Usina do Salto, o Samae fará algumas melhorias na estrutura.

Os trabalhos serão iniciados às 5h e envolvem quatro serviços: instalação dos inversores de frequência no sistema de bombeamento responsável pela região de abastecimento – RA9, com o objetivo de controlar e melhorar a confiabilidade; a substituição da junta elástica da adutora que transpassa a Ponte Santa Catarina; a interligação ao sistema de bombeamento e a entrada em operação da nova adutora da região de abastecimento – RA4.

Com isso, serão afetados os seguintes bairros: Passo Manso, Salto, Salto do Norte, Itoupava Central, Salto Weissbach, Testo Salto, Tribess, Fortaleza, Velha, Velha Central, Velha Grande, Vila Nova e parcialmente os bairros Boa Vista, Centro e Victor Konder.

O abastecimento deve voltar ao normal durante o período da noite. Mais informações pelo telefone 115 , na opção 20 do menu.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS