quarta-feira, 1 dezembro 2021
InícioGeralQuinta-feira com predomínio do sol em Blumenau e chance de chuvisco no...

Quinta-feira com predomínio do sol em Blumenau e chance de chuvisco no fim do dia

 

 

 

Foto: Marcelo Martins

 

Quinta-feira (26)

A entrada de um ar mais seco favorece o predomínio do sol, e ao fim do dia, o transporte de umidade do mar favorece aumento de nuvens. Não se descarta a ocorrência de chuvisco muito fraco e isolado.

Às 8h50, a temperatura era de 21,3°C; enquanto a mínima foi registrada pelo Alertablu às 6h quando fez 17,3°C. A máxima prevista para hoje é de chegar a 30°C. O Rio Itajaí está com 62 cm e a umidade relativa do ar em 78,9%. Vento fraco de sul/sudoeste passando para leste/nordeste.

 

Sexta-feira (27)

Na madrugada, há condição para chuvisco fraco e isolado, no entanto no decorrer do dia, o transporte de umidade do mar perde intensidade e o sol aparece em meio a variação de nuvens em Blumenau. Temperatura mínima em torno de 19°C e a máxima não deve passar dos 29°C. Vento fraco de oeste/sudoeste passando a leste/nordeste.

 

Sábado (28)

No sábado, presença do sol em meio a variação de nuvens devido a influência de uma massa de ar seco que atua em SC. As temperaturas mínima e máxima variam entre 18 °C e 31°C, com vento fraco de leste/nordeste.

 

Domingo e segunda-feira (29 e 30)

No domingo, áreas de instabilidade formadas em virtude de um cavado (área alongada de baixa pressão) provocam pancadas de chuva a partir da tarde em Blumenau. Já na segunda-feira, presença de muitas nuvens e condição para pancadas de chuva isoladas a partir da tarde. As temperaturas mínimas e máximas variam entre 19°C e 30°C.

Fonte: Alertablu

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS