quinta-feira, 9 dezembro 2021
InícioGeralQuinta-feira (26/03) inicia a vacinação de idosos nas unidades de saúde em...

Quinta-feira (26/03) inicia a vacinação de idosos nas unidades de saúde em Blumenau

 

 

 

 

Até quarta-feira (25/03/20), a Campanha Nacional de Imunização contra a Influenza contabilizava 4.160 doses aplicadas em idosos acamados em casas asilares e trabalhadores de saúde imunizados em Blumenau.

A partir desta quinta-feira (26), a Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) inicia a imunização de idosos contra a Influenza nas unidades de saúde. Para isso, algum familiar ou conhecido precisa fazer o agendamento, seja pelo aplicativo Pronto Mobile (Android e IOS), online clicando aqui.

O agendamento também será possível pelo telefone das ESFs com salas de vacina. O atendimento para a vacina da Influenza será limitado para até 100 pessoas por dia nos AGs e até 50 por dia em ESFs, para as pessoas com agendamentos realizados previamente.

Nesta sexta-feira (27) vai ser realizado um “drive thru” da vacinação para o idoso. Para evitar o contato e a aglomeração, os idosos podem ser transportados de carro até o Terminal Fonte (Rua Amazonas), onde um profissional da saúde irá vacinar sem ele precisar sair do carro.

Por conta da pandemia de Coronavírus, até o dia 15 de abril a vacina será destinada exclusivamente a idosos e trabalhadores da saúde, conforme estabelece o Ministério da Saúde. Já Campanha Nacional de Imunização segue até o dia 22 de maio os idosos tem até essa data para se protegerem do vírus Influenza.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS