segunda-feira, 25 outubro 2021
InícioClimaQuinta (20/02) com céu encoberto, algumas aberturas de sol e chance de...

Quinta (20/02) com céu encoberto, algumas aberturas de sol e chance de pancadas de chuva

 

 

 

Foto: Marcos Fernandes

 

Quinta-feira (20)

Presença de nuvens com aberturas de sol e condição para pancadas isoladas de chuva com algumas trovoadas entre a tarde e à noite. Essa condição é influenciada pelo aquecimento diurno associado a um cavado (área alongada de baixa pressão) que se forma em Santa Catarina.

Neste momento (8h) a temperatura é de 26,1°C com sensação térmica de 28°C. A máxima pode chegar a 35°C e a mínima foi registrada pelo AlertaBlu às 4h quando marcou 23,5°C. A umidade relativa do ar está em 82,6% e o nível do rio Itajaí-Açu com 68 cm. O vento deve soprar fraco de direção oeste/sudoeste passando a leste/sudeste.

 

Sexta-feira (21)

O transporte de umidade do mar em direção ao continente favorece a presença de muitas nuvens em Blumenau bem como a condição para chuva a partir da tarde. A temperatura mínima ocorre à noite, devido a aproximação de uma massa de ar mais frio, quando deve ficar em torno de 20°C. A máxima não passará de 27°C. Vento fraco predominante de leste/sudeste. Vento fraco predominante de leste/sudeste.

 

Sábado (22)

A massa de ar frio que avança por Santa Catarina favorece um declínio da temperatura na madrugada. A mínima pode chegar a 18°C no amanhecer e a máxima em 26°C. No decorrer do dia presença e variação de nuvens devido ao deslocamento de umidade do mar com vento fraco de sul/sudeste.

 

Domingo e segunda-feira (23 e 24)

A circulação marítima contribui para a presença de muitas nuvens, bem como favorece a condição para chuva sobretudo nos extremos do dia. As temperaturas seguem mais baixas ao amanhecer com mínimas em torno de 16°C e máximas de 23°C.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS