Quem tentou matar Belinha com sete golpes de faca em Blumenau?

O crime aconteceu no distrito da Vila Itoupava e não foi um caso isolado, diz o tutor da simpática pinscher de cinco anos que sobreviveu.

Foto: Maico Aurélio

Maico Aurélio mora na Rua Adolfo Danker, no distrito da Vila Itoupava, em Blumenau. A região conhecida por ser bucólica tem sido cenário de crimes contra animais de estimação nos últimos tempos, segundo o morador.

A última vítima foi a sua cadelinha pinscher de cinco anos. Belinha foi encontrada por volta das 23h desta quinta-feira (27/01/22) no lado de fora de sua casa com sete perfurações de faca. O animal, que sempre foi a alegria da casa, estava todo ensanguentado e foi levado com urgência para uma clínica veterinária.

Os golpes deixaram as costelas quebradas, resultando em dificuldade para respirar. Felizmente ela escapou com vida e está se recuperando bem, mas ainda não há previsão de receber alta.

Na manhã de sexta-feira (28), Maico foi registrar um boletim de ocorrência para que o caso não passe impune. Segundo ele, outros animais também já foram vítimas de agressões na região e há um suspeito.

A família ficou bastante abalada com a tentativa de matar o animal, em especial a filha. Ele disse que normalmente os cães da raça pinscher costumam ser mais agitados, mas não é o caso de Belinha. Neste momento, o que ele mais quer é justiça, e a Polícia Civil já está investigando o caso.

Foto: Maico Aurélio