Quatro vereadores de Blumenau dão exemplo na política abrindo mão de alguns privilégios

Foto: Bruno Cunha

 

Os novos ares na política blumenaunese viraram mais do que promessa de campanha. Ricardo Alba (PP), Bruno Cunha (PSB) e Gilson de Souza (PSD), protocolaram nesta terça-feira (10/01/16), um ofício ao presidente da Câmara de Vereadores, abrindo mão de algumas facilidades. É importante observar, que todos são de partidos diferentes, em seu primeiro mandato e estão entre os mais votados das últimas eleições.

Sem carros oficiais nem motoristas – Os vereadores escreveram no ofício, que abrem mão de utilizar o carro oficial da Câmara de Vereadores e motorista. No texto protocolado, eles sugerem que seja disponibilizado aos vereadores um passe livre para o transporte público. Além da economia que irão gerar aos cofres públicos, seria uma forma dos representantes conhecerem de perto os problemas enfrentados pela população em seu dia a dia.

Redução da verba de Gabinete – os três parlamentares reduzirão a sua verba de gabinete de R$ 3 mil, para R$ 1 mil mensais.

Sem celular funcional ou linha de telefônica – todos eles irão abrir mão da linha de telefone celular funcional e até da linha telefônica.

 

Vereador Alexandre Matias (PSDB)

Eles seguiram o exemplo do também recém eleito Alexandre Matias (PSDB), que havia protocolado ofício na segunda-feira (9), abrindo mão do carro oficial, motorista e celular funcional. Em seu primeiro mandato, também foi um dos mais votados.

Mais do que simplesmente economia, valem as atitudes, quando tornam isso um documento. É disso que nossa política precisa, menos barulho, e cada vez mais ação. Eles não só abrem mão daquilo no que eles ganhariam, como pretendem que as sobras dessa economia possam ser repassadas ao executivo para que utilizem em ações junto à população.

Bruno Cunha lembra que é muito importante mostrar para a sociedade, que eles (vereadores) estão a mercê desse momento que o país vive. Para os três, que são professores, é uma forma de honrar os votos que receberam. “Temos que mudar a ideia de estrutura política, que é diferente de privilégio político”, comenta Cunha.

 

Acompanhe o vídeo divulgado por eles nesta segunda (10):

 

Ofício de Alexandre Matias

 

Foto: Ricardo Alba