A segunda-feira (24/08/26) começou cedo para as equipes de emergência de Blumenau. Às 6h15, enquanto muitas pessoas ainda iniciavam a rotina, um acidente na Rua Humberto de Campos, no bairro Velha, abriu uma sequência de ocorrências que se estenderia até o fim da tarde. Foram cinco acidentes em diferentes pontos da cidade, com seis pessoas feridas.
Na primeira ocorrência, uma mulher de 47 anos conduzia uma motocicleta Honda PCX 160 quando se envolveu em uma colisão com um automóvel Ford Focus, de Indaial, dirigido por um homem de 65 anos. Com o impacto, a motociclista caiu e precisou ser encaminhada ao Hospital Santo Antônio pelos bombeiros militares. O motorista do carro não se feriu.
Algumas horas depois, às 10h, uma jovem de 20 anos caiu enquanto conduzia uma motocicleta Shineray pela Rua Emílio Tallmann, no bairro Progresso. Os bombeiros foram chamados e prestaram atendimento, mas não houve necessidade de levá-la ao hospital. Ela foi liberada no local e informou que procuraria atendimento médico por meios próprios caso apresentasse algum problema posteriormente.
O horário do almoço trouxe uma nova ocorrência. Às 12h50, uma motocicleta Honda CG 160 Start e um automóvel Citroën C3 Aircross se envolveram em um acidente na Rua Francisco Wahldieck, no bairro Fortaleza. Na motocicleta estavam um homem de 24 anos e uma passageira de 37. O condutor sofreu ferimentos leves e foi liberado no local. Já a passageira precisou ser levada ao Hospital Santo Antônio pelos bombeiros. A motorista do Citroën, uma mulher de 70 anos, saiu ilesa.
Pouco menos de duas horas depois, às 14h40, o atendimento foi na Rua Sete de Setembro, no Centro. Uma passageira de 66 anos sofreu uma queda envolvendo um ônibus Mercedes-Benz Induscar Apache e ficou ferida. Ela também foi encaminhada ao Santo Antônio. O motorista do coletivo, de 59 anos, não se machucou.
Quando o dia já se aproximava do fim, houve mais um chamado. Às 17h55, na Rua Engenheiro Paul Werner, no bairro Itoupava Seca, uma motocicleta Honda CG 125 Fan e um automóvel Hyundai HB20 se envolveram em uma colisão. O motociclista, de 21 anos, sofreu ferimentos e foi levado ao mesmo hospital pelos bombeiros militares. O motorista do automóvel, de 36 anos, não ficou ferido.
Os dados informam apenas os horários, locais e número de feridos, baseados nas informações da Guarda Municipal de Trânsito (GMT), que também esteve presente nas ocorrências. A dinâmica e as circunstâncias que resultaram nos acidentes não foram informadas.





