domingo, 1 agosto 2021
InícioTrânsitoEmbriaguezQuatro motoristas envolvidos em acidentes recusaram fazer o teste do bafômetro, em...

Quatro motoristas envolvidos em acidentes recusaram fazer o teste do bafômetro, em Blumenau

Dois colidiram contra postes e um em veículo estacionado.

Em quatro dos 18 acidentes atendidos pela Guarda Municipal de Trânsito (GMT) nas últimas 24 horas, os motoristas se recusaram a fazer o teste do bafômetro. A legislação determina que sejam encaminhados à delegacia da Polícia Civil.

Um deles aconteceu por volta das 15h15 desta sexta-feira (16/07/21) na Rua Bernardo Reiter, próximo ao n° 18, no bairro Velha Central. No local, um automóvel VW Gol com placas de Brusque (SC) colidiu contra um Chevrolet Vectra que estava estacionado na via. O motorista de 41 anos não se feriu e recusou realizar o teste do bafômetro.

Os outros acidentes aconteceram durante a madrugada deste sábado (17) no Centro de Blumenau. À 1h30, aconteceu uma colisão traseira envolvendo dois automóveis na Rua 7 de Setembro, próximo ao nº 710, no Centro de Blumenau. O motorista do Fiat Uno, de 21 anos, fez o teste do bafômetro e deu negativo. Já o condutor do Ford Fiesta, de 30 anos, recusou realizar o teste. Ambos não se feriram.

Por volta das 2h40, o motorista de 19 anos, que conduzia um utilitário VW Nova Saveiro com placas de Rio dos Cedros (SC) perdeu o controle da direção, e o veículo se chocou contra o meio-feior e depois contra um poste da rede elétrica. O acidente aconteceu na Rua Doutor Amadeu da Luz, próximo ao nº 18, no Centro da cidade. Ele também está na lista dos que se recusaram a fazer o teste do bafômetro.

Meia hora depois, o mesmo tipo de acidente, choque em meio fio seguido de colisão em poste. O motorista do VW Fox com placas de São Paulo (SP), de 37 anos, não se feriu e optou por não realizar o teste de alcoolemia.

Para casos de embriaguez ao volante, o Código Brasileiro de Trânsito (CTB) prevê autuação pela infração, retenção da carteira de habilitação (CNH), pagamento de multa no valor de R$ 2.934,70 e a possibilidade de ter o direito de dirigir suspenso por um ano.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS