Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Quatro motoristas embriagados envolvidos em acidentes são levados à delegacia, em Blumenau

 

 

 

Fotos: GMT de Blumenau

Na noite deste sábado (17/05/20), os agentes da Guarda Municipal de Trânsito (GMT) que estavam de plantão atenderam três acidentes com motoristas embriagados. Em um dos casos, o passageiro pegou a direção do veículo e fugiu do local, mas foi alcançado pela viatura da GMT.

 

 

 

O primeiro foi às 19h20 na Avenida Martin Luther, altura do nº 1.211, no bairro Victor Konder. No local ocorreu um engavetamento envolvendo os automóveis Ford Ecosport e dois VW Gol, todos com placas da cidade. Os motoristas de 57 (Ecosport), 20 (Gol) e 30 (Gol) anos nada sofreram e todos realizaram o teste do bafômetro.

O único que deu positivo foi o do condutor de 30 anos, que apresentava sinais de embriaguez e o resultado do teste apontou 0,44 mg/l mg/l de álcool por litro de ar expelido dos pulmões. Ele foi conduzido à delegacia e carro removido ao pátio do Seterb.

 

 

 

Mais tarde, às 21h40, ocorreu uma colisão frontal entre dois automóveis, seguida de choque em poste na Rua Antônio Zendron, altura do nº 580, bairro Valparaíso. O motorista do Fiat Siena com placas de Belo Horizonte (MG), de 26 anos, nada sofreu.

Já no Fiat Palio de Navegantes (SC), ficaram feridos o motorista de 23 anos, e as passageiras de 21 e 22. Todos foram atendidos pelos bombeiros e as duas mulheres liberadas para buscar atendimento hospitalar por meios próprios.

Segundo a GMT, o motorista apresentava sinais de embriaguez, o que foi confirmado pelo teste do bafômetro que apontou 0,46 mg/l. Ele também foi conduzido à Central da Polícia Civil.

 

 

 

O último acidente envolvendo embriaguez no trânsito do dia, envolveu dois automóveis e aconteceu por volta das 22h25 na Rua 2 de Setembro, altura do nº 3.810, no bairro Itoupava Norte. Os motoristas dos VW Jetta com placas de Balneário Camboriú (SC), e do Chevrolet Corsa de Caçador (SC), ambos de 34 anos, não ficaram feridos.

Segundo a GMT, o do Corsa apresentava sinais de embriaguez, e o teste do bafômetro resultou em 0,50 mg/l. O passageiro de 40 anos, ao saber dos trâmites legais, teria entrado no Corsa e fugido em alta velocidade, mas foi acompanhado por uma viatura da GMT e abordado na Rua São Valentim. O homem se negou a fazer o teste do bafômetro, e foi encaminhado junto com o amigo à delegacia da Polícia Civil.

 

O Código Brasileiro de Trânsito (CTB) prevê autuação pela infração, retenção da carteira de habilitação (CNH), pagamento de multa no valor de R$ 2.934,70 e a possibilidade de ter o direito de dirigir suspenso por um ano.

 

Todos ficaram dentro do índice criminal e foram conduzido à Central da Polícia Civil onde foram tomadas as providências legais. O Código Brasileiro de Trânsito (CTB) prevê autuação pela infração, retenção da carteira de habilitação (CNH), pagamento de multa no valor de R$ 2.934,70 e a possibilidade de ter o direito de dirigir suspenso por um ano.

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top