domingo, 5 dezembro 2021
InícioEventosQuatro marcas do Neumarkt Shopping apresentaram novas coleções na passarela do Fashion...

Quatro marcas do Neumarkt Shopping apresentaram novas coleções na passarela do Fashion Date

Uma noite para conferir tendências de moda e estilo. Esta foi a proposta do Fashion Date, evento de moda da RBS TV com a parceria do Neumarkt Shopping, realizado na noite desta quinta-feira (18). O evento abriu o calendário de lançamentos das coleções primavera/verão 2015 da cidade e trouxe para a passarela as apostas da Capodarte, Colcci, Gregory e Mixbrand. Cada marca apresentou 30 looks diferentes. Na próxima semana, no dia 25, o Fashion Date será realizado no Norte Shopping.

Para o verão, a Gregory apostou em cinco temas: Preto e Branco, Fun, Art, Tecno e Eccentric. Os looks da marca abriram a noite de desfiles. O branco apareceu coordenado com outras cores (preto, amarelo, pink, citrus e flúor) e sozinho em tecidos como renda, organza, jacquard e piquet. A silhueta moderna com recortes esportivos também se destacou com cores fortes como pink, vermelho, amarelo e azul royal. A influência do étnico tribal foi outro ponto forte da coleção, com estampas maxi floral, de folhagem e bichos em vestidos longos e pantalonas.

A Mixbrand apresentou coleções do seu mix de marcas femininas. A Authoria veio urbana e cosmopolita, com tendências como o P&B, sportwear, animal prints, tropical e flúor. Na cartela de cores apareceram tons de azul, coral, verde e amarelo. Inspirada no filme The Warriors, a John John tinha como um dos destaques o jeans destroyed. O verão da Bo.Bo trouxe a influência do Oriente, com estampas florais, silhuetas alongadas, recortes e sobreposições de tecidos e detalhes vazados. Novidade da Mixbrand, a Carolina K — marca de vestidos da estilista Carolina Kucher — apostou nos cortes e nas assimetrias. A coleção investiu também no contraste de cores usando uma paleta candy color mesclada a tons fortes, sem perder a delicadeza e a sensualidade.

O clima leve das férias de verão italianas inspirou a coleção da Capodarte. Mocassins, espadrilles, rasteirinhas e a birken foram apresentadas para o público misturando o estilo navy com materiais naturais. Peças artesanais ganharam toques de luxo com a aplicação de pedrarias, enfeites e ornamentações que remetem aos anos 70. Destaque para as sandálias com salto bloco e várias tiras, as plataformas e anabelas. Entre as estampas, entraram em cena o floral e a onça. Na cartela de cores estiveram em evidência tons inspirados em frutas como ameixa, morango, laranja, avelã e manga, além do clássico preto e branco.

No último desfile da noite, a Colcci mostrou um universo tropical, fonte de inspiração para a coleção da estilista Adriana Zucco. Peças mais certas ao corpo se misturaram a uma alfaiataria reta, com tecidos estruturados. A influência oriental apareceu em diversos looks, assim como o comprimento abaixo do joelho. A cartela de cores explorou turquesa, índigo, tons de rosa, off-white e nudes. Construções novas em rendas de algodão, jacquard com estampas artísticas, maquinetados em sedas e gazar deram vida à coleção. O jeans veio forte na proposta masculina, assinada pelo estilista Jeziel Moraes. Listras e flores em versões ampliadas se destacaram nos prints.

Campanha internacional

Com uma proposta diferenciada, o Fashion Date inova e ousa. Neste ano, a campanha foi gravada em Nova Iorque, cidade que respira e inspira a moda em cada esquina. A modelo Marina Albino, da agência Way Model, é a estrela da campanha co-criada pela área de Comunicação da RBS TV e OneWG Multicomunicação.

O primeiro Fashion Date em 2014 foi realizado no Continente Shopping, na Grande Florianópolis. As cidades de Joinville e Balneário Camboriú também recebem o evento, que volta à Blumenau na próxima semana. Confira as datas:

  • 23/09 – Garten Shopping (Joinville)
  • 25/09 – Norte Shopping (Bumenau)
  • 30/09 – Balneário Shopping (Balneário Camboriú)

Texto: Fabiana Roza

Capodarte
Capodarte

Colcci
Colcci

Gregory
Gregory

Mixbrand
Mixbrand

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS