Quatro marcas do Neumarkt Shopping apresentaram novas coleções na passarela do Fashion Date

Mixbrand

Uma noite para conferir tendências de moda e estilo. Esta foi a proposta do Fashion Date, evento de moda da RBS TV com a parceria do Neumarkt Shopping, realizado na noite desta quinta-feira (18). O evento abriu o calendário de lançamentos das coleções primavera/verão 2015 da cidade e trouxe para a passarela as apostas da Capodarte, Colcci, Gregory e Mixbrand. Cada marca apresentou 30 looks diferentes. Na próxima semana, no dia 25, o Fashion Date será realizado no Norte Shopping.

Para o verão, a Gregory apostou em cinco temas: Preto e Branco, Fun, Art, Tecno e Eccentric. Os looks da marca abriram a noite de desfiles. O branco apareceu coordenado com outras cores (preto, amarelo, pink, citrus e flúor) e sozinho em tecidos como renda, organza, jacquard e piquet. A silhueta moderna com recortes esportivos também se destacou com cores fortes como pink, vermelho, amarelo e azul royal. A influência do étnico tribal foi outro ponto forte da coleção, com estampas maxi floral, de folhagem e bichos em vestidos longos e pantalonas.

A Mixbrand apresentou coleções do seu mix de marcas femininas. A Authoria veio urbana e cosmopolita, com tendências como o P&B, sportwear, animal prints, tropical e flúor. Na cartela de cores apareceram tons de azul, coral, verde e amarelo. Inspirada no filme The Warriors, a John John tinha como um dos destaques o jeans destroyed. O verão da Bo.Bo trouxe a influência do Oriente, com estampas florais, silhuetas alongadas, recortes e sobreposições de tecidos e detalhes vazados. Novidade da Mixbrand, a Carolina K — marca de vestidos da estilista Carolina Kucher — apostou nos cortes e nas assimetrias. A coleção investiu também no contraste de cores usando uma paleta candy color mesclada a tons fortes, sem perder a delicadeza e a sensualidade.

O clima leve das férias de verão italianas inspirou a coleção da Capodarte. Mocassins, espadrilles, rasteirinhas e a birken foram apresentadas para o público misturando o estilo navy com materiais naturais. Peças artesanais ganharam toques de luxo com a aplicação de pedrarias, enfeites e ornamentações que remetem aos anos 70. Destaque para as sandálias com salto bloco e várias tiras, as plataformas e anabelas. Entre as estampas, entraram em cena o floral e a onça. Na cartela de cores estiveram em evidência tons inspirados em frutas como ameixa, morango, laranja, avelã e manga, além do clássico preto e branco.

No último desfile da noite, a Colcci mostrou um universo tropical, fonte de inspiração para a coleção da estilista Adriana Zucco. Peças mais certas ao corpo se misturaram a uma alfaiataria reta, com tecidos estruturados. A influência oriental apareceu em diversos looks, assim como o comprimento abaixo do joelho. A cartela de cores explorou turquesa, índigo, tons de rosa, off-white e nudes. Construções novas em rendas de algodão, jacquard com estampas artísticas, maquinetados em sedas e gazar deram vida à coleção. O jeans veio forte na proposta masculina, assinada pelo estilista Jeziel Moraes. Listras e flores em versões ampliadas se destacaram nos prints.

Campanha internacional

Com uma proposta diferenciada, o Fashion Date inova e ousa. Neste ano, a campanha foi gravada em Nova Iorque, cidade que respira e inspira a moda em cada esquina. A modelo Marina Albino, da agência Way Model, é a estrela da campanha co-criada pela área de Comunicação da RBS TV e OneWG Multicomunicação.

O primeiro Fashion Date em 2014 foi realizado no Continente Shopping, na Grande Florianópolis. As cidades de Joinville e Balneário Camboriú também recebem o evento, que volta à Blumenau na próxima semana. Confira as datas:

  • 23/09 – Garten Shopping (Joinville)
  • 25/09 – Norte Shopping (Bumenau)
  • 30/09 – Balneário Shopping (Balneário Camboriú)

Texto: Fabiana Roza

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