quinta-feira, 25 fevereiro 2021
Início Trânsito Transporte público Quatro linhas troncais receberam 37 novos horários de ônibus esta semana em...

Quatro linhas troncais receberam 37 novos horários de ônibus esta semana em Blumenau

As tabelas com os horários estão disponíveis no site da empresa BluMob, nas plataformas dos terminais e no aplicativo.

Após avaliação da demanda, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes de Blumenau (Seterb) solicitou a inclusão a partir desta segunda-feira (18/01/21), de 36 novos horários diários, distribuídos entre os troncais 10 – Via Rua São Paulo, 12 – Via Escola Agrícola, 31 – Via Rua dos Caçadores e 15 – Via Ponte Tamarindo. A ampliação é válida para a operação do trasnporte coletivo de segunda a sexta-feira.

De acordo com o secretário da Seterb, Jefferson Voigtlaender, a oferta de viagens tem diariamente passado por constante revisão em relação à demanda, aumentando sempre que necessário. “Estamos diariamente trabalhando para proporcionar cada vez mais horários para os usuários do transporte coletivo de Blumenau. À medida que a demanda aumentar, vamos ampliar a oferta”, reitera.

Esta ampliação vai proporcionar cerca de 790 novos horários ao mês na operação. Somente na linha Troncal 10 – Via Rua São Paulo, são 23 horários a mais diariamente, sendo 12 com saída do Terminal Aterro e 11 do Terminal Garcia. Além dos troncais, a linha 123 – Itoupavazinha, que faz o trajeto até o Loteamento América do Sol também teve a inclusão de um horário, às 18h15.

“Os principais horários adicionados são no início da manhã ou no fim da tarde, pois nestes períodos identificamos uma demanda crescente de passageiros. Devido a isso, tivemos que agir rapidamente para disponibilizar um serviço mais eficiente e confortável à população”, afirma o secretário, Jefferson Voigtlaender.

As tabelas com os horários estão disponíveis no site da BluMob, nas plataformas dos terminais e no aplicativo (Android e iOS). Os usuários também poderão obter informações e tirar dúvidas sobre os horários dos ônibus pelo telefone 0800 008 0900.

Fonte: Prefeitura de Blumenau

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS