quarta-feira, 27 outubro 2021
InícioVale do ItajaíBrusqueQuatro homens são presos após roubo de carga de cigarros em Brusque

Quatro homens são presos após roubo de carga de cigarros em Brusque

 

A Polícia Civil, através da Divisão de Repressão a Roubos da DIC Blumenau, prendeu no final da tarde desta terça-feira (20/6/17) quatro homens em flagrante delito por roubo. O crime ocorreu no período da manhã em Brusque, quando os criminosos abordaram um veículo de uma empresa que revende cigarros.

Após renderem a vítima com uma arma de fogo, roubaram 20 caixas de cigarros avaliadas em pelo menos R$ 20 mil e fugiram. Durante o crime, foram utilizados dois veículos brancos, uma VW Kombi e um automóvel Renault Sandero, registrados por câmeras de segurança.

A Divisão de Repressão a Roubos da DIC Blumenau, comandada pelo delegado Egídio Ferrari, já vinha investigando um grupo criminoso responsável por vários roubos de cargas de cigarros em municípios da região. Os policiais tinham a informação de que os suspeitos residiam em Blumenau.

Assim que souberam do assalto em Brusque, os policiais se deslocaram até a residência de um suspeito no bairro Fortaleza, proprietário dos mesmos veículos flagrados pelas câmeras de seguranças em Brusque. Ele chegou na residência por volta das 15 horas acompanhado de três homens, todos em um Sandero branco. Em seguida eles se deslocaram até Piçarras (SC), onde foram abordados e presos.

A carga de cigarros ainda não foi localizada, mas a vítima do roubo reconheceu um deles como autor de pelo menos outros três crimes. Havia um mandado de prisão contra ele justamente por roubo de cigarros. Na residência do bairro Fortaleza, os policiais civis apreenderam uma pistola Taurus calibre 380 preta, com dois carregadores municiados. Segundo a vítima, foi a mesma arma utilizada no roubo em Brusque.

Todos os presos possuem condenações anteriores pelo crime de roubo de cigarros. Durante o interrogatório, que foi  acompanhado por um advogado, os presos resolveram ficar em silêncio. Após o término do auto de prisão em flagrante, eles serão encaminhados ao Presídio Regional de Blumenau.

Dados e foto: Polícia Civil

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS