sábado, 22 janeiro 2022
InícioGeralQuatro histórias de amor para combinar com o Dia dos Namorados

Quatro histórias de amor para combinar com o Dia dos Namorados

Por Marlise Cardoso Jensen

Que tal ganhar de presente no Dia dos Namorados portas, pisos, tintas para paredes? Estranho? Já vou explicar. Para este dia 12 de junho pensamos em fazer uma postagem no site OBlumenauense, um “pouquinho” diferente.
Escolhemos alguns casais que irão comemorar esta data, mas que não são somente um casal de namorados.

 

Gislaine Oecksler Wilhelms ( 24) e Michel Wilhelms (26)

O primeiro casal é a Gislaine e o Michel. Os dois namoraram por 8 anos e casaram-se em novembro de 2015. Esse será o primeiro Dia dos Namorados, comemorado como casados. Bem, agora vem a resposta lá de cima, da primeira linha.

 

Gislaine_Michel_01

Durante a conversa com Gislaine, ela deixou escapar que este ano o presente de dia dos namorados serão portas, pisos e tintas, pois estão construindo sua casa. Mas cá entre nós, eu acho que vai ter alguma troca de presentes entre os dois, sim.

Bom, a Gislaine me disse que queria homenagear o Michel e então, em segredo, me enviou um pequeno texto para comemorar este primeiro dia dos namorados/casados.

 

Gislaine_Michel_02

 

Esse será nosso primeiro dia dos namorados casados. Após 8 anos comemorando como namorados, esse ano será ainda mais especial, como o primeiro dos muitos que estão por vir com um amor maior. Assim como dizia nossa frase do convite de casamento: A gente passa entender melhor a vida, quando encontra o verdadeiro amor, posso dizer que essa foi a melhor escolha que fizemos na vida, de amadurecer e crescermos juntos. Escolhemos trilhar a vida juntos, escolhemos nosso futuro juntos, e hoje agradeço por ter ele na minha vida como meu companheiro, melhor amigo e confidente.Meu TUDO. Eu te Amo Michel.

 

 

Fábia Rotermel (44) e César Cruz (44)

E se por acaso você fizer amizade antes com a mãe de seu amado, hein? Tem mais. Como a Fábia tinha 2 filhos de um relacionamento anterior e o César também tinha uma filha, o destino também se encarregou de juntar o casal.  Porque? Como disse, antes deles se conhecerem seus filhos fizeram amizade e … acho que vou deixar eles mesmos contarem.

 

Fabia-e-Cesar_01

 

Estamos juntos há doze anos e até hoje eu acho que o nosso encontro foi marcado pelo destino. Naquele verão de 2004, nossos filhos brincaram juntos na beira da praia e eu conversei bastante com aquela que hoje é minha sogra. Totalmente ao acaso, nem vi ele direito. Oito meses depois, numa festa de igreja aqui em Blumenau, nossos filhos começaram a brincar de novo. Ele num lado do banco, eu do outro. Rolou uma conversa e trocamos telefone. Levou alguns dias até a gente se tocasse de que havia acontecido ali um reencontro. E esse reencontro rendeu. Unimos nossos corações e famílias, seguindo juntos desde então. Dificuldades? Claro que existem! Mas o que prevalece é a vontade de ficar junto, o companheirismo e amor. É o que importa! Tem um trecho de uma música do Frejat que pra mim define tudo: “O amor sem fim não esconde o medo de ser completo e imperfeito”.

Ah…. só para completar o depoimento deste segundo casal, é bom lembrar que a família cresceu mais um pouco com a chegada da Alice. Então, agora eles tem 4 filhos!

 

Fabia-e-Cesar_02

 

 

Rita Borgonovo Vieira (63) e Vandelino João Soares (58)

Nesta história você deve fechar os olhos e se imaginar na tarde dançante em um salão de Blumenau. De repente a música para e é anunciado que um homem fará o pedido de namoro à uma mulher. Legal né? E romântico, claro.

Pois é, só que isto aconteceu há poucos meses e é o conto de fadas da Rita e do Vandelino. Este também será o primeiro dia dos namorados do novo casal. Rita e Vandelino tem muita coisa em comum. Gostam de dançar, passear, trabalhar, ver TV e algo muito importante que ela nos contou: gostam muito de RIR juntos. Isto num relacionamento ajuda bastante. Ops … já estou dando meu palpite.

 

Rita-e-Vandelino_01

 

Bom, mas voltando ao casal, só para terminar a história do pedido feito pelo Vandelino, a Rita aceitou e disse que foi muito emocionante, pois ele pediu para a banda tocar uma valsa, e neste momento as pessoas do baile fizeram um círculo e deixaram o casal dançando no meio. Que eles continuem sendo embalados pela melodia do amor!!!

 

 

Simone Patrícia Deschamps da Costa e Lindomar da Costa

Este último casal nem sabe que está sendo mencionado nesta postagem. Mas, já vou explicar e acho que eles entenderão. Agora são 19h deste sábado (11) e estava terminando os últimos detalhes para a publicação do Dia dos Namorados. Seriam só os 3 relatos anteriores, mas quando abri meu face particular, a primeira coisa que vi, foi uma mensagem da Simone Patrícia ao seu marido Lindomar, dizendo que neste dia dos namorados é uma data especial porque fazem 17 anos de casados.

 

 

Então, OBlumenauense parabeniza a Simone e o Lindomar pelas Bodas de Rosa e aproveito ainda para deixar registrada a mensagem que Simone colocou em seu face, sobre esta data especial na vida do casal. Parabéns pelo Dia dos Namorados e aniversário de casamento.

 

Simone-Lindomar_02

 

Dia 12 de Junho dia dos namorados para nós é um dia mais que especial. Dia de comemorarmos mais um ano de nosso casamento. São 17 anos de muito respeito, dedicação, união, discussões com certeza mas principalmente de muito amor e cumplicidade. Passamos por muitas coisas juntos. Momentos de muitas tristezas, mas em compensação, os felizes foram muito maiores. Conquistamos o maior sonho da nossa vida, que sempre foi formar nossa família e com a graça de Deus, hoje temos nossos dois meninos que são nosso bem mais precioso. Que Deus nos abençoe sempre, pois família é a base de tudo. Amor eterno.

 

 

Pessoal, imagino que há histórias belíssimas de muitos casais. Com estas que compartilhamos dos nossos leitores, queremos homenagear todos os namorados e “roubando” a frase do convite de casamento da Gislaine e do Michel, desejamos felicidades à todos!

“A gente passa entender melhor a vida, quando encontra o verdadeiro amor”.

MAIS LIDAS