quarta-feira, 20 outubro 2021
InícioGeralQuatorze novos agentes de trânsito começam seu trabalho nesta terça (30)

Quatorze novos agentes de trânsito começam seu trabalho nesta terça (30)

 

Guardas-Transisto_29-6-15

Texto: Juliana Damian Silva

A partir desta terça-feira, dia 30, 14 novos agentes de trânsito começam a trabalhar em Blumenau. Eles foram aprovados em concurso realizado no ano passado e passaram por uma capacitação de 400 horas/aulas. O curso, que contou com aulas teóricas e práticas, iniciou em maio e encerrou nesta segunda-feira, dia 29, com uma palestra do coronel aposentado da Polícia Militar Sérgio de Bona Portão, no auditório do Seterb.

Durante o curso, os novos agentes tiveram, além de disciplinas voltadas para a legislação de trânsito, ensinamentos sobre técnicas de primeiros socorros e combate a incêndio, bem como sobre psicologia no trânsito. Nesta segunda-feira, Bona Portão proferiu sobre o papel do agente de trânsito, desde seu comportamento e postura nas abordagens, até mesmo sobre importância do agente estar atualizado sobre legislação de trânsito. “É necessário constantemente que os agentes discutam questões, relembrem aquilo que está e o que mudou na legislação”, diz ele.

Ainda nesta segunda-feira, os novos agentes receberam o certificado do curso e a carteirinha de identificação de Guarda Municipal de Trânsito. A entrega foi efetuada no final da tarde pelo presidente do Seterb, Erivaldo Caetano Junior (Vadinho) e pelo diretor de Trânsito, Lucio Beckhauser. “Os novos agentes trânsito irão atuar principalmente em horários de pico, buscando melhor fluidez e segurança do trânsito”, assegura Vadinho.

Sobre Bona Portão

Sérgio de Bona Portão, 63 anos, foi comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar entre 1982 e 1984. É bacharel em direito e pós-graduado em gestão e segurança no trânsito pela Unisul, foi presidente do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran), representou as policias militares do sul do Brasil em uma instância abaixo do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), no fórum consultivo, e é autor da Coletânea de Legislação de Trânsito, que está na 15ª edição.

via SECOM/Blumenau

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS