segunda-feira, 26 julho 2021
InícioGeralQuase uma tonelada de maconha é apreendida no fundo falso de uma...

Quase uma tonelada de maconha é apreendida no fundo falso de uma carreta, na BR-101, em Garuva

Foto: PRF/SC

 

Uma ação das polícias Rodoviária Federal e Civil, junto com a Receita Federal, na noite deste sábado (9/06/18) resultou na apreensão de quase uma tonelada de maconha. Tudo começou depois da Policia Civil receber uma denúncia de que um caminhão bitrem carregado de milho, escondia a droga na carga e estaria se deslocando pelo litoral catarinense.

A Receita Federal auxiliou no rastreamento do veículo que foi localizado pelos policiais na BR-101, em Garuva (SC), norte do estado. O veículo estava parado no acostamento da rodovia porque apresentava defeito mecânico.

Conforme a nota fiscal entregue pelo motorista, a carga vinha de Ponta Porã (MS) e deveria seguir para São Miguel do Oeste (SC), mas estava completamente fora da rota.

Essa diferença entre o local destino da carreta e onde se encontrava, associado à denúncia, motivou a retirada do milho. A droga foi localizada escondida em fundos falsos dos dois semi-reboques do conjunto. Depois que a maconha foi descoberta, o motorista acabou revelando que o verdadeiro destino era a região da grande Florianópolis.

Ele foi detido e conduzido para a sede do Departamento Estadual de Investigações Criminais, para onde também foi encaminhada a droga e o bitrem com placas de São José (SC).

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS