quinta-feira, 23 setembro 2021
InícioEventosQuase tudo pronto para a Feira da Amizade 2014 que inicia nesta...

Quase tudo pronto para a Feira da Amizade 2014 que inicia nesta sexta (04)

Texto e fotos: Luciano Bernz

A 26ª edição da Feira da Amizade, que acontece no Parque Vila Germânica entre os dias 4 à 6 de Julho, já está em fase final de montagem. Nossa equipe foi até o parque para conferir como estão os preparativos.

Fomos recebidos pelo Gerente de Promoções e Eventos da Fundação Pró Família, Rodrigo Bernz. Ele comentou sobre os principais objetivos da feira e como ela está sendo organizada.

Feira-Amizade-2014_Rodrigo-BernzA Feira da Amizade existe há 26 anos para fomentar as entidades sócio assistenciais, clube de mães e artesãos. É uma oportunidade que cada um tem de expor seu produto e arrecadar fundos. Mas a feira é também uma oportunidade de lazer. Então ela acaba não só tendo o fim social, mas também gerando um fim de semana de lazer e entretenimento para toda a comunidade.

A edição de 2014, vai contar com cerca de 219 expositores, distribuídos nos três setores do Parque Vila Germânica. No Setor 1, teremos toda a parte de alimentação e apresentações como o Dançando na Vila, que acontece dentro da feira.

No Setor 2, estarão os clubes de mães e os artesãos comercializando seus produtos e fazendo a divulgação das entidades. Também estarão as empresas parceiras do evento, divulgando os seus serviços.

No Setor 3, você encontrará os brechós das entidades sócio assistenciais, bem como a área de lazer infantil, com brinquedos infláveis, cama elástica, etc.. 

Rodrigo Bernz lembrou que a feira já tem uma sistemática própria, sendo normal em todo evento ter algum contratempo. Mas está tudo dentro do cronograma.

A programação da feira, terá para os almoços de sábado (05) a tradicional feijoada (R$ 17,00) e no domingo (06) uma polenta com galinha (R$ 15,00). Rodrigo comentou que além de recursos próprios, a fundação conta com apoio de diversos parceiros.

A Fundação Pró Família, além de investir recursos próprios para a realização da feira, conta também com alguns parceiros que patrocinam o evento. A realização da Feira da Amizade é feita pela Prefeitura Municipa de Blumenaul, em parceria com o Pró Família. Tem o apoio do Parque Vila Germânica que nos cedem o espaço, da Fundação Cultural e os patrocinadores que são: Banco do Vale, Free Comunicações, Frames, FJR, Inathu – Instituto de Evolução Humana e RBS TV.

A presidente do Pró Família Karin Zadrozny Gouvêa da Costa, disse que um dos pontos marcantes da feira é a solidariedade.

Casamento_coletivo_01O que marca a Feira da Amizade é a solidariedade, convivência e fraternidade. Isso dá um valor a feira, independente do governo municipal. Ao longo destes 26 anos, já passaram muitos governos, com visões diferentes, mas sempre tiveram a noção da importância deste evento. Não é uma feira comercial. É uma feira que valoriza as entidades assistenciais que são uma marca de Blumenau.

É difícil ter um blumenauense que não conheça desde uma APAE, ABLUDEF, ABAM, ABADA, São Roque, Lar Betânia e muitas outras. São em torno de 30 entidades que fazem a diferença, onde pessoas voluntárias trabalham e se dedicam em prol de pessoas que precisam de alguma assistência ou orientação.

Isso qualifica nossa cidade, mostrando que o povo blumenauense é solidário. Desejamos que essa marca se mantenha. Muitas pessoas na feira nos falam que já vão aproveitar para comprar presente de natal, porque no artesanato, cada produto é único. Então, além de estar comprando algo especial, está dando dois presentes: para a pessoa que irá ganhar e para a entidade.

A feira também é o espaço, onde as próprias entidades se encontram e confraternizam. É algo muito bonito e agrega valores muito importantes para a cidade, como os da amizade, gratidão, alegria, convivência e solidariedade.
Muitas pessoas vem há anos na feira porque já sabem que irão encontrar coisas especiais, como o café com bolo da APAE, uma marca da feira. Também tem os docinhos da Rede Feminina de Combate ao Câncer e o pão integral do CERENE.

Convidamos a todos para prestigiar a 26ª Feira da Amizade, porque cada blumenauense faz parte deste evento. É a feira de todos nós.

Veja como estão os preparativos finais para feira. Está quase tudo pronto!

Feira-Amizade-2014_06

Feira-Amizade-2014_07

Feira-Amizade-2014_03

Feira-Amizade-2014_02

Feira-Amizade-2014_01

Feira-Amizade-2014_04

Feira-Amizade-2014_09

Feira-Amizade-2014_08

feira-amizade-2014_cartaz

Luciano Bernz
Responsável por toda a cobertura externa de OBlumenauense, sou nascido e criado em Blumenau. Trabalho há 25 anos com vendas, tendo passagem pela Rádio Blumenau e Rádio Clube de Itajaí, onde além de contato comercial, também fiz cobertura de festas e eventos.

MAIS LIDAS