domingo, 28 novembro 2021
InícioGeralQuase 3 mil idosos e profissionais da saúde já foram vacinados contra...

Quase 3 mil idosos e profissionais da saúde já foram vacinados contra Influenza em Blumenau

 

 

 

Foto: Eraldo Schnaider

 

A 1ª Fase da Campanha Nacional de Imunização contra a Influenza seguiu pelo segundo dia com quase 3 mil doses aplicadas em idosos acamados em casas asilares e trabalhadores de saúde imunizados em Blumenau.

A vacinação nas unidades de saúde inicia na próxima quinta-feira, dia 26, e a Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) já está realizando o agendamento de vacinação para idosos, afim de evitar aglomerações e risco de contagio com o Coronavírus.

O agendamento pode ser feito clicando aqui ou nesse link, com escala de prioridade pra agendamento pelo Aplicativo Pronto Mobile. A funcionalidade já disponível na versão atualizada do aplicativo que pode ser baixada gratuitamente nas plataformas Android e iOS.

Por conta da pandemia de Coronavírus, até o dia 15 de abril a vacina será destinada exclusivamente a idosos e trabalhadores da saúde, conforme estabelece o Ministério da Saúde. A Campanha Nacional de Imunização segue até o dia 22 de maio.

O agendamento também será possível ligando nas ESFs com salas de vacina. O atendimento para a vacina da Influenza será limitado para até 100 pessoas por dia nos AGs e até 50 por dia em ESFs, para as pessoas com agendamentos realizados previamente.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS