sexta-feira, 17 setembro 2021
InícioSegurançaQuarto homem envolvido no assalto à casa de idoso é preso em...

Quarto homem envolvido no assalto à casa de idoso é preso em Gaspar (SC)

Ele estava próximo do local onde os outros foram presos e um deles acabou sendo morto. Saiba mais detalhes.

A Polícia Militar informou que o quarto homem envolvido no assalto à uma casa em Apiúna foi preso por volta das 8h25 desta terça-feira (14/09/21). Ele conseguiu escapar pela mata após o carro roubado se acidentar em Gaspar (SC) próximo do Parque Aquático Cascanéia, no bairro Belchior Central, em Gaspar.

O homem foi localizado nas imediações. Segundo a PM, ele tem 29 anos, soma 13 boletins de ocorrências e estava em liberdade provisória do Presídio Regional de Blumenau.

Os outros três comparsas tentarem fugir. Dois foram presos e um acabou sendo morto após disparar conta os policiais. O crime aconteceu durante a madrugada, quando três deles invadiram uma residência localizada na Rua Quintino Bocaiúva, no Centro de Apiúna.

O morador de 75 anos foi rendido, amordaçado e teve os olhos vendados. Os criminosos fugiram levando o carro da vítima, um Toyota Corolla XEI 2.0 prata (2019/2020), cartões de crédito da Sicoob, cartão do banco Bradesco e a carteira da OAB.

Depois de trocas de informações entre as polícias Militar (PM), Rodoviária Federal  (PRF) e Militar Rodoviária (PMRv), o carro foi localizado passando na BR-470 em Blumenau, na altura do Cemitério Jardim da Saudade.

Os criminosos acessaram uma estrada em Gaspar, e em determinado momento o motorista perdeu o controle do veículo e se acidentou. Ao desembarcarem do carro para tentar fugir a pé, um adolescente de 17 anos atirou contra os policiais e acabou sendo fatalmente atingido.  Segundo a PM, ele já tem 13 boletins de ocorrências.

Os outros homens presos tem 28 anos (34 BOs) e 21 anos (50 BOs). Ambos foram encaminhados para a Central de Polícia Civil, onde foram tomadas as providências legais.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS