Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Quarteto dos bombeiros de Joinville toca “Viva la Vida” e inspira em tempos de Covid-19

 

 

 

Por Claus Jensen

O Quarteto de Metais dos Bombeiros Voluntários de Joinville (SC) se reuniu na frente do batalhão e tocou um dos clássicos da banda Coldplay. A apresentação foi publicada às 17h44 desta segunda-feira (20/04/20) nas suas redes sociais.

A música “Viva la vida” quer “exaltar a vontade de viver mesmo com tanta dor e sofrimento. Meio que resume o que estamos vivendo agora, com a pandemia de Covid-19”, descreveram em sua publicação. Foi o resultado do trabalho realizado pelos bombeiros Adriel Andrioli (trompete), Jonathan Felipe Debacher (trompa), Eliton Faria (trombone) e Vander Luiz Hipólito Machado (tuba).

Todos eles tocam instrumentos de sopro, em que o músico precisa de fôlego. Uma das principais características da Covid-19 é a dificuldade na respiração. O resultado dessa “mistura” toda vale a pena ouvir para se inspirar.

A corporação fundada em 13 de julho de 1892 é a mais antiga do Brasil no gênero. O batalhão fica localizado na Rua Jaguaruna, nº 13, no Centro de Joinville.

 

Trabalho com publicidade há mais de 29 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

Posts relacionados

Top