segunda-feira, 25 outubro 2021
InícioEducaçãoQuarta-feira é marcada por volta às aulas nas 50 Escolas Municipais

Quarta-feira é marcada por volta às aulas nas 50 Escolas Municipais

Crianças voltando às aulas
Foto de arquivo

 

Nesta quarta-feira (3/02/16), cerca de 20 mil estudantes da rede municipal de ensino voltam às aulas nas 50 Escolas Básicas Municipais. O retorno é marcado pela entrega das quadras poliesportivas nas escolas Felipe Schmidt, Pedro I e João Joaquim Fronza, num investimento de R$ R$ 670 mil, oriundos da Prefeitura de Blumenau e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

As unidades também estão sendo contempladas com lousas digitais neste primeiro dia de aula. No total, 204 lousas serão distribuídas em todas as unidades de ensino do município. O equipamento funciona como uma tela de computador interativa e tem como objetivo tornar as aulas mais atrativas e didáticas.

As unidades receberam limpeza e pequenos reparos para a volta às aulas. Na segunda-feira, dia 1º, os profissionais que atuam na rede municipal passaram pela primeira etapa de formação, fornecida pela Secretaria de Educação. Os professores assistiram a uma palestra sobre “Educação Integral: possibilidades de uma escola mais humanizada”, ministrada pela professora doutora Jaqueline Moll.

CEIs

No dia 10 de fevereiro, a abertura do ano letivo será destinada para os profissionais dos Centros de Educação Infantil, creches domiciliares e organizações não governamentais conveniadas à Secretaria de Educação, bem como para o Centro Municipal de Educação Alternativa. Nos CEIs, cerca de 13 mil crianças retomam as atividades no dia 11 de fevereiro.

Texto: Yara Schram | via PMB

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS