sábado, 16 outubro 2021
InícioClimaQuarta-feira (3/02) de sol e previsão de temperatura com até 36°C em...

Quarta-feira (3/02) de sol e previsão de temperatura com até 36°C em Blumenau

Às 8h, a sensação térmica já estava próxima dos 31°C, quando a umidade relativa do ar estava em 84,5% e o nível do rio Itajaí-Açu com 2,50 m.

Quarta-feira (2)

O sol aparece desde as primeiras horas da manhã com variação de nuvens ocasionando elevação acentuada na temperatura e à tarde, a máxima que pode chegar a 36°C.

A partir do fim da tarde, o calor associado a um cavado (área alongada de baixa pressão) em Santa Catarina favorece a condição para pancadas de chuva isoladas com trovoadas. Vento fraco de oeste/noroeste passando a nordeste.

Neste momento (8h05) faz 27,3°C com sensação térmica de 31°C; enquanto a mínima foi de 25,6°C às 5h. A umidade relativa do ar está em 84,5% e o rio Itajaí-Açu com 2,50 m.

Quinta-feira (3)

Uma frente fria se desloca pelo Sul do Brasil favorece aumento da cobertura de nuvens e a condição para pancadas de chuva com trovoadas a partir da tarde. Há risco de temporal com rajadas fortes e momentâneas de vento e chuva intensa em curto período. Temperatura mínima próxima dos 24°C e máxima de 34°C, com vento fraco de oeste/noroeste passando a nordeste.

Sexta-feira (5)

Uma massa de ar seco avança em direção a Santa Catarina favorecendo o predomínio do sol e calor à tarde, quando a máxima não deve passar de 31°C. Ao amanhecer a temperatura apresenta maior declínio devido ao ar seco da madrugada e a mínima pode chegar a 18°C. Vento fraco predominante de oeste/sudoeste.

Sábado e domingo (6 e 7)

Final de semana com presença do sol e variação de nuvens devido a influência de uma massa de ar seco que atua em SC. A partir das tardes, aumento da cobertura de nuvens devido ao transporte de umidade do mar em direção ao continente. As temperaturas mínimas e máximas oscilam entre 17°C e 31°C.

Fonte: AlertaBlu

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS