segunda-feira, 26 julho 2021
InícioClimaQuarta-feira (21/07) com sol e tempo estável em Blumenau

Quarta-feira (21/07) com sol e tempo estável em Blumenau

Hoje a temperatura máxima não deve passar de 23°C, mas no final de semana ela aumenta.

A massa de ar seco e frio que cobre Santa Catarina mantém o tempo estável em Blumenau nesta quarta-feira (21/07/21). Ao longo do dia o sol predomina em meio a poucas nuvens, a temperatura se eleva rapidamente e a máxima pode chegar a agradáveis 23°C.

Às 8h55, o termômetro da estação do AlertaBlu no Parque Ramiro Ruediger marcava 11,3°C e o Rio Itajaí-Açu estava com 44 cm. A temperatura mínima foi registrada às 6h quando estava 8,6°C. O vento deve ser de intensidade fraca e direção noroeste.

Quinta-feira (22)

O tempo pouco muda, ainda com a atuação da massa de ar seco, o dia fica com tempo estável, predomínio de sol e pouca nebulosidade. O frio do inicio da manhã perde um pouco de intensidade e a temperatura mínima fica em torno de 11°C. A temperatura se eleva gradualmente e a tarde fica amena, com máxima entre 21 e 23°C. Vento fraco de noroeste, passando a sudeste.

Sexta-feira (23)

O tempo permanece firme, com predomínio de sol em meio a presença e variação de nuvens. Durante a madrugada e amanhecer e, posteriormente, à noite a nebulosidade é maior devido ao transporte de ar mais úmido do mar para o continente. Por isso, há condição de formação de nevoeiro no inicio do dia. O frio continua perdendo intensidade, com mínima próxima de 12 e máxima de 24°C à tarde, com vento fraco de nordeste.

Sábado e no domingo (24 e 25)

As condições do tempo pouco se alteram, mantendo o predomínio de sol e a variação de pouca nebulosidade. A temperatura fica mais elevada no próximo fim de semana. No inicio das manhãs, as mínimas ficam em torno de 15°C e as máximas de 28°C, trazendo a sensação de calor de volta.

Fonte: AlertaBlu

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS