quarta-feira, 1 dezembro 2021
InícioClimaQuarta-feira (10/07) com predomínio do sol e temperatura máxima de 23°C em...

Quarta-feira (10/07) com predomínio do sol e temperatura máxima de 23°C em Blumenau

 

 

Foto: Soni Robinson Witte | OBlumenauense

 

Mais um amanhecer com formação de nevoeiro em Blumenau devido ao resfriamento noturno associado à calmaria dos ventos na madrugada. Ainda pela manhã desta quarta-feira (10/07/19), ocorrem aberturas de sol à medida que o nevoeiro se dissipa e o sol predomina no restante do dia.

Neste momento (8h10min), faz 11,5°C com previsão da máxima chegar em 23°C. O rio Itajaí-Açu está com 59 cm e a umidade relativa do ar em 94,5%. Vento fraco de noroeste, passando a norte/nordeste.

Santa Catarina – Tempo firme e ensolarado, com nevoeiros isolados ao amanhecer. A temperatura mínima ainda permanece baixa no estado, próxima de 0°C e negativa com condição degeada nas áreas altas do Meio-Oeste, Planalto Sul e Planalto Norte. Durante o dia, temperatura em elevação. O vento vem do nordeste, fraco a moderado. Uma massa de ar fria e seca no litoral sul do Brasil influencia o Estado.

 

Quinta-feira (11)

Blumenau – Condição para formação de nevoeiro ao amanhecer, no entanto, se dissipa no decorrer da manhã e no restante do dia o sol aparece com variação de nuvens. O frio do início das manhãs perde intensidade, se comparado com os dias anteriores e a mínima varia entre 11 e 13°C. Temperatura máxima amena à tarde, entre 23 e 25°C. Vento fraco predominante de noroeste.

Santa Catarina – Sol e algumas nuvens, com nevoeiros isolados ao amanhecer. A temperatura fica mais baixa no período noturno e no amanhecer, com condição de geada nas áreas altas do Planalto Sul na quinta. Durante o dia, temperatura em elevação. Vento nordeste a noroeste, fraco a moderado.

 

Sexta-feira (12)

Blumenau – O sistema de alta pressão (massa de ar seco) deixa o tempo estável com presença do sol em meio à variação de nuvens. O frio ao amanhecer perde intensidade e a temperatura mínima varia entre 11 e 13°C e máxima entre 24 e 26°C. Vento fraco de noroeste passando a nordeste.

Santa Catarina – Mais um dia com sol e algumas nuvens, ainda presença de nevoeiros isolados ao amanhecer. No período noturno e no amanhecer fica mais frio, mas a temperatura aumenta um pouco durante o dia. Vento de direção nordeste a noroeste, de intensidade fraca a moderada.

 

Sábado (13)

Blumenau – O tempo segue firme com predomínio de sol entre nuvens. A temperatura mínima varia entre 14 e 16°C e a máxima entre 24 e 26°C.

Santa Catarina – O solzão volta, mas há um aumento de nuvens e também da temperatura. Na tarde e noite, condição de pancadas isoladas de chuva entre o Planalto Sul e Litoral Sul. Vento nordeste a noroeste, de fraco a moderado.

 

Domingo (14)

Blumenau – Mudança da condição de tempo devido à passagem de uma frente fria por Santa Catarina, há condição para pancadas de chuva no decorrer do dia. A temperatura mínima varia entre 14 e 16°C e a máxima entre 20 e 22°C.

 

Tendência para SC, entre 14 e 23 de julho de 2019

No domingo (14), uma nova frente fria passa por Santa Catarina, provocando chuva mal distribuída. Depois disso, volta o tempo seco com sol e poucas nuvens, mas a temperatura diminui entre os dias 15 e 19, por causa da chegada de uma massa de ar fria de intensidade fraca a moderada.

Fontes: Alerta Blu e Epagri/Ciram

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS