domingo, 1 agosto 2021
InícioTrânsitoQuarta faixa da Avenida Beira-Rio entra em operação a partir desta segunda-feira...

Quarta faixa da Avenida Beira-Rio entra em operação a partir desta segunda-feira (5/07)

Obra tem propósito de ajudar no escoamento no Centro da cidade.

A Seterb concluiu a sinalização vertical e horizontal da Avenida Beira-Rio (Pres. Castelo Branco), permitindo assim a liberação do fluxo de veículos pela quarta faixa de rolamento. A partir desta segunda-feira (5/07/21), o trânsito será liberado no trecho entre a Rua Professor José Ferreira da Silva até o contorno que liga a via até a Rua São Paulo, em Blumenau.

O objetivo dos projetos elaborados pela Secretaria de Planejamento Urbano (Seplan), foi de ampliar a capacidade de tráfego na Avenida Beira-Rio neste trecho. A obra será complementada com a liberação ao fluxo da nova ponte do Centro, programada para o dia 4 de julho.

Foto: Eraldo Schnaider

A obra foi inicialmente executada pela Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb), que viabilizou a remoção das vagas de estacionamento existentes do lado esquerdo, deslocamento de postes de iluminação e adequação de calçadas e pavimentação da via.

Sobre as vagas de estacionamento suprimidas neste trecho da Avenida Beira-Rio, elas serão permitidas apenas entre 20h e 6h de segunda a sexta e também aos fins de semana.

Com informações de Fernando Gonzaga [SECOM/BNU]

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS