domingo, 28 novembro 2021
InícioClimaQuarta de sol em Blumenau, mas uma frente fria pode trazer pancadas...

Quarta de sol em Blumenau, mas uma frente fria pode trazer pancadas de chuva e trovoadas no fim da tarde

 

 

Foto: Marcos Fernandes

 

Como nos últimos dias, muitas nuvens ao amanhecer em Blumenau, com formação de nevoeiro. Na manhã desta quarta-feira (19/06/19) ele se dissipa e o sol aparece em meio a variação de nuvens. No fim da tarde, uma frente fria de fraca intensidade que se desloca pelo litoral catarinense provoca pancadas isoladas de chuva com trovoadas.

Neste momento (10h03min), faz 19,9°C e previsão de chegar em 31°C. A mínima foi registrada pelo AlertaBlu às 7h, quando fez 17,1°C. O rio Itajaí-Açu está com 72 cm e a umidade relativa do ar em 81,4%. Vento fraco a moderado de noroeste, passando a sudoeste.

Santa Catarina – Sol na maior parte do dia em todas as regiões, com aumento de nuvens no decorrer do dia e chuva começando pelas áreas próximas ao RS no final da manhã. A chuva chega às demais regiões entre a tarde e noite. Chuva mal distribuída e pouco significativa no estado.
Temperatura elevada, diminuindo no decorrer do dia após a passagem da frente fria, com o avanço de uma massa de ar frio. A mínima deve ocorrer à noite. Vento noroeste passando a sudoeste a partir da tarde, fraco a moderado com rajadas. Sistema de alta pressão (ar seco) na maior parte do dia em Santa Catarina e avanço de frente fria pelo Rio Grande do Sul e passando pelo nosso Estado a partir do final da manhã. No decorrer da tarde e à noite avanço de uma massa de ar frio.

 

Quinta-feira (20)

Blumenau – Uma nova massa de ar seco e frio avança em direção ao Estado deixando o tempo firme e provocando declínio da temperatura no início da manhã, quando a mínima 14 e 16°C. Temperatura máxima entre 22 e 24°C. Vento fraco de sudoeste.

Santa Catarina – Nevoeiros isolados na madrugada e sol e poucas nuvens no decorrer do dia. Temperatura baixa, com formação de geada ao amanhecer nas áreas altas do Oeste, no Meio Oeste, Planalto Sul e Norte, e de forma isolada no Alto Vale do Itajaí e Florianópolis serrana. Vento sudoeste passando a sudeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral. Uma massa de ar frio atua sobre o Sul do Brasil.

 

Sexta-feira (21)

Blumenau – Tempo firme com predomínio de sol ao longo do dia devido à influência do sistema de alta pressão (massa de ar seco e frio). A temperatura segue mais baixa ao amanhecer e a mínima varia entre 12 e 14°C, máxima entre 22 e 24°C. Vento fraco de sudoeste.

Santa Catarina – Início do inverno às 12h54min no Hemisfério Sul. O dia será sol e poucas nuvens, com a temperatura amena durante o dia e baixa em todas as regiões no período noturno. A mínima abaixo deve ficar abaixo de zero no Planalto Sul. Formação de geada ao amanhecer nas áreas altas do Oeste ao Planalto, no Meio Oeste, Planalto Sul e Norte, e de forma isolada no Alto Vale do Itajaí e Florianópolis serrana. Vento sudeste a nordeste, fraco a moderado.

 

Sábado (22)

Santa Catarina – Tempo estável em Blumenau devido a presença de uma massa de ar seco, contribuindo para o predomínio de sol na maior parte dos dias. As temperaturas mínimas variam entre 12 e 14°C e máximas entre 24 e 26°C.

Santa Catarina – Predomínio do sol e devem ter poucas nuvens. A temperatura será agradável durante o dia e baixa à noite, com formação de geada ao amanhecer nas áreas altas do Meio Oeste, Planalto Sul e área serrana da Grande Florianópolis. Vento nordeste e norte, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Tendência para SC, entre 24 de junho e 3 de julho de 2019

Na maior parte do período tempo firme com sol e poucas nuvens, devido a massas de ar seco, mais nebulosidade e chance de chuva isolada e pouco significativa nos dias 26 de junho e 1º de julho, devido à passagem de frentes frias pelo Rio Grande do Sul e litoral catarinense. Temperatura baixa com geada muito isolada nas áreas altas do Planalto Sul na madrugada de segunda-feira (24). Até o dia 3 de julho, ela será agradável em todas as regiões do Estado.

Fontes: Alerta Blu e Epagri/Ciram

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS