quarta-feira, 20 outubro 2021
InícioPrevisão do tempoQuarta (3/03) um pouco mais quente, com muitas nuvens e aberturas de...

Quarta (3/03) um pouco mais quente, com muitas nuvens e aberturas de sol, em Blumenau

Segundo o AlertaBlu, há condição para pancadas isoladas de chuva e trovoadas a partir da tarde.

A quarta-feira (3/03/21) será um pouco mais quente comparado aos últimos dias, podendo a máxima chegar a 32°C. Previsão de vento fraco, vindo de oeste/noroeste passando a leste/nordeste. Pode ocorrer alguma abertura de sol durante o dia, mas é mais provável fique encoberto a maior parte do tempo.

Perturbações de baixos a médios níveis da atmosfera que se propagam por Santa Catarina favorecem a formação de áreas de instabilidade que provocam pancadas de chuva com algumas trovoadas em Blumenau a partir da tarde. Não se descarta o risco para temporais isolados.

Quinta-feira (4)

A influência de cavados (áreas alongadas de baixa pressão) em níveis baixos e médios da atmosfera mantém a condição de instabilidade e pancadas de chuva a partir da tarde.

Entre o fim da manhã e início da tarde ocorrem mais aberturas de sol que elevam a temperatura que fica de novo próxima dos 32°C, causando o aumento do risco para temporais isolados. A mínima não deve ficar abaixo de 21 e o vento sofra fraco de oeste/sudoeste passando a leste/nordeste.

Sexta-feira (5)

A passagem de uma frente fria favorece aumento da nebulosidade e a condição para pancadas de chuva com trovoadas nas primeiras horas da manhã e persistem ao longo do dia. Há risco para temporal com rajadas fortes e momentâneas de vento e chuva intensa em curto período. No fim da noite, à medida que a frente fria se afasta para o mar, a condição para chuva diminui. Temperatura mínima em torno de 22°C e a máxima de 28°C.

Sábado e domingo (6 e 7)

Final de semana com presença e variação de nuvens e pancadas de chuva isoladas entre tardes e noites devido à formação de cavados (áreas alongadas de baixa pressão). As temperaturas mínimas e máxima oscilam entre 20°C e 29°C.

Fonte: AlertaBlu

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS