terça-feira, 27 julho 2021
InícioClimaQuarta (16/06) com céu nublado e condição para chuvisco fraco isolado em...

Quarta (16/06) com céu nublado e condição para chuvisco fraco isolado em Blumenau

A temperatura máxima não deve passar de 19°C e a mínima está prevista para ocorrer no período da noite. O AlertaBlu já divulgou a previsão do tempo para o fim de semana.

A atuação de cavados (áreas alongadas de baixa pressão) contribuem para a presença de mais nebulosidade em Blumenau ao longo desta quarta-feira (16/06/21). No decorrer do dia, céu nublado com aberturas de sol principalmente entre a manhã e inicio da tarde. Entre a tarde e a noite, não se descarta a condição para chuvisco isolado.

Às 7h40, o termômetro da estação do AlertaBlu no Parque Ramiro Ruediger marcava 16,2°C e o Rio Itajaí-Açu estava com 1,09 m. A temperatura mínima registrada hoje foi de 15,5°C às 5h, mas pode ficar um pouco mais frio no período da noite. Já a máxima não deve passar dos 19°C no período da tarde. Vento fraco de oeste/noroeste, passando a sudeste/leste.

Quinta-feira (17)

O tempo se mantém instável  devido a atuação de um sistema de baixa pressão em níveis baixos da atmosfera. O dia fica com céu nublado, com algumas aberturas de sol e condição para chuvisco isolado nos extremos do dia. A temperatura se mantém mais baixa, com mínima de até 12°C e máxima próxima de 18°C. Vento fraco de noroeste.

Sexta-feira (18)

Um sistema de alta pressão posicionado a leste de Santa Catarina impõem um padrão de ventos de leste, transportando ar úmido do mar para o Vale do Itajaí. Desta forma, o dia se mantém com tempo instável, muita nebulosidade, poucas e curtas aberturas de sol e condição para chuva ocasional de fraca intensidade, principalmente entre a tarde e a noite. Mínima em torno de 13°C e máxima de 19°C à tarde, com vento fraco vindo da direção nordeste.

Sábado e domingo (19 e 20)

A formação e deslocamento de um sistema de baixa pressão em níveis baixos e médios da atmosfera associado ao deslocamento de ar úmido do mar para o continente em superfície deixam o tempo bastante instável em Blumenau no sábado.

O céu permanece encoberto e a chuva ocorre a qualquer momento do dia com intensidade entre fraca e moderada, sobretudo entre o final da manhã e a tarde. Não se descartando o risco para chuva intensa em curto período de tempo e trovoadas. A partir do domingo, o sistema se afasta para o mar, gradualmente o tempo volta a ficar firme e o sol volta a predominar. As temperaturas permanecem baixas.

Fonte: AlertaBlu

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS