quinta-feira, 27 janeiro 2022
InícioPrevisão do tempoQuarta (12/01) com sol entre nuvens e calor de até 34°C em...

Quarta (12/01) com sol entre nuvens e calor de até 34°C em Blumenau

Nos próximos dias a temperatura aumenta e fica próxima dos 40°C.

Na quarta-feira (12/01/22), o transporte de umidade do oceano perde intensidade favorecendo a maior presença do sol entre nuvens ao longo do dia em Blumenau. Segundo o AlertaBlu, a temperatura máxima deve chegar a 34ºC. Vento fraco de oeste/noroeste passando para leste/sudeste.

Quinta-feira (13)

A circulação marítima volta a atuar sobre o Vale do Itajaí mantendo a presença de muitas nuvens com chuva fraca a moderada isolada sobretudo a partir do período da tarde. A mínima deve ficar próxima de 22ºC e a máxima de 32ºC. Vento fraco de oeste/noroeste passando para leste/nordeste.

Sexta-feira (14)

A presença de perturbações na atmosfera e a disponibilidade de calor em superfície favorece a ocorrência de pancadas isoladas de chuva com trovoadas a partir do período da tarde em Blumenau. A temperatura prevista mínima deve ficar em torno de 25ºC e a máxima pode chegar a 36ºC. Vento fraco de oeste/noroeste passando para leste/nordeste.

Sábado (15)

Permanece a condição de calor durante o dia que favorece a ocorrência de pancadas rápidas e isoladas de chuva que podem vir acompanhadas de alguma trovoada sobretudo no período da tarde. Não se descarta o risco para temporais isolados. As temperaturas mínima e máxima devem oscilar entre 25ºC e até 37ºC.

Domingo (16)

O sol aparece entre poucas nuvens desde o início da manhã, condição que favorece a rápida elevação da temperatura. A partir do período da tarde, a combinação do intenso calor em superfície e a presença de perturbações na atmosfera favorece a ocorrência de pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas. Não se descarta o risco para temporais isolados. A mínima não deve ficar abaixo de 25ºC e será um dia muito quente com previsão da máxima chegar a 38ºC.

Fonte: AlertaBlu

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS