quinta-feira, 2 dezembro 2021
InícioSaúdeCoronavírusQuarentena é prorrogada até o final dos meses de abril e maio...

Quarentena é prorrogada até o final dos meses de abril e maio em Santa Catarina

 

 

 

 

Em entrevista coletiva ao meio-dia deste sábado (11/04/20), o governador Carlos Moisés anunciou a prorrogação da quarentena em Santa Catarina. O decreto será publicado neste domingo (12) quando passará a valer.

Ficarão liberados o comércio de rua e o ramo de hospedagem (hoteis e pousadas) com várias restrições. Os restaurantes, bares, cafés, e similares poderão operar, mas sem a permanência das pessoas nos locais. Ou seja, retiram o que pretendem consumir e saem.

ATÉ O DIA 30 DE ABRIL ficam proibidos os transportes coletivos municipal, intermunicipal, interestadual e internacional. Também continuam fechados os shopping centers, galerias e centros comerciais, as academias, além da permanência.

Eventos de qualquer natureza continuam proibidos ATÉ O DIA 31 DE MAIO, o que inclui cultos / missas religiosas, shows, excursões, convenções, entre outros. Também não está autorizada a presença de pessoas em praças, praias e espaços coletivos. As aulas das redes municipais, estaduais e particulares, continuam suspensas.

O governador também anunciou que há 732 contaminadas com Covid-19 em Santa Catarina. Já foram realizados 4 mil exames pelo LACEN e outros 288 aguardam o resultado.

Foram registradas 21 mortes de pessoas com a doença até esse sábado (11) , três a mais que ontem. Em 77 outros óbitos, havia a suspeita de estarem com o novo coronavírus, mas foram descartados assim que os testes chegaram.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS