quinta-feira, 28 outubro 2021
InícioBairrosQuanto tempo vai demorar para cair parte do muro desta escola municipal?

Quanto tempo vai demorar para cair parte do muro desta escola municipal?

 

Por Claus Jensen

Quem passar e olhar com atenção para o muro da Escola Básica Municipal Duque de Caxias, localizada na Rua Pedro Zimmermann, nº 12.406, no bairro Itoupava Central, vai observar uma grande rachadura. O educandário fica em frente do cemitério e de uma lombada eletrônica, um pouco antes da Polícia Militar Rodoviária.

O local da rachadura é no início do muro (sentido Vila Itoupava), onde atrás está o pátio do estacionamento. É necessário corrigir esse sério problema imediatamente, antes que possa ocasionar alguma tragédia. Diariamente passam centenas de crianças a pé, indo ou vindo da escola.

Olhando por fora já impressiona, mas por dentro e de perto, é ainda mais assustador. Aparentemente é um bloco grande de cimento e tijolos que pode ceder de acordo com as condições do terreno e de uma forte chuva. Ainda dá tempo de resolver o problema sem causar problemas aos pedestres que passam lado da escola.

No final desta matéria, tem uma imagem do Google Maps registrada em abril de 2016, onde a rachadura já aparece. Isso não quer dizer que aconteceu ano passado, a data é possivelmente anterior. Por isso o título: Quanto tempo vai demorar para cair parte do muro desta escola municipal?

 

 

Esta imagem do Google Maps, mostra que a situação está assim no mínimo desde abril de 2016

Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

MAIS LIDAS