sábado, 8 maio 2021
Início Geral Quantas pessoas os nossos deputados estaduais e o DEINFRA já mataram?

Quantas pessoas os nossos deputados estaduais e o DEINFRA já mataram?

Protesto-Vila-Itoupava-dez2013o

Com o novo acidente na SC-108, fica no ar a dúvida: onde está o DEINFRA? Quem tem reais responsabilidades nestas mortes? Porque não se faz nada?

Em entrevista ao Jornal de Santa Catarina nesta sexta-feira, o superintendente regional do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) em Blumenau, Magno Alves,  disse que o problema na SC-108 é o grande volume de veículos trafegando pelo local. A via foi projetada para apenas 7,5 mil veículos por dia. De acordo com o major Mauro Palma Rezende, comandante da 3ª Cia de Polícia Militar Rodoviária, na altura da Vila Itoupava, onde ocorreu o acidente, cerca de 12 mil veículos trafegam diariamente. Já em outros trechos da estrada em Blumenau o número chega a 38 mil.

Vamos aos fatos

O DEINFRA sabe dos problemas com o aumento de trânsito, conforme o superintende destacou acima. MESMO ASSIM deixa a lombada desligada. Ele mora em Blumenau, deve acompanhar os noticiários. O que ele tem feito de verdade para acabar com as mortes cada dia mais crescentes?? Estou falando fazer de verdade. E a melhoria da sinalização??

Outro ponto que destacou, é o fato dos motoristas raramente respeitarem o limite de velocidade.

Motoristas que andam rápido demais? Isso é um problema no país. Só uma ampla campanha de conscientização talvez irá resolver, e isso enquanto estiver no ar. De resto, só a escola e para a próxima geração. Talvez.

Então temos que ser práticos. Melhorar a sinalização, instalar radares e colocar a lombada para funcionar. Sempre ajuda aplicar boas multas e tirar a CNH de quem oferece risco à nossa vida. É o que dá efetivamente para fazer. O resto é desculpa e má vontade de um órgão público responsável pelas rodovias do estado, fazer o papel que lhe é designado.

Usando uma expressão popular, vamos dar nomes aos bois. Os nossos deputados estaduais Ana Paula de Lima, Jean Kuhlmann e Ismael dos Santos não conseguem fazer uma lombada eletrônica funcionar. Poderiam ter voz mais ativa no DEINFRA. E este órgão, deveria agir em vez de enrolar. Então a conclusão que se chega, é que eles são todos co-responsáveis por algumas das mortes que poderiam ser evitadas com a lombada funcionando e sinalização correta.

O povo de Blumenau não quer saber do requerimento que enviaram. Quer as coisas funcionando.

 

Claus Jensen
Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

MAIS LIDAS