domingo, 28 fevereiro 2021
Início Vale do Itajaí Gaspar Quadrilha suspeita de assaltar bancos e ônibus de turismo é presa em...

Quadrilha suspeita de assaltar bancos e ônibus de turismo é presa em grande operação policial

 

 

 

 

Fotos: Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal (PRF)

Uma grande operação policial na manhã deste domingo (15/03/20) desmantelou uma quadrilha de assaltantes que operava na modalidade conhecida como “novo cangaço”. Além de assaltos a bancos, eles também são suspeitos de roubarem ônibus que seguiam para compras em São Paulo.

A investigação conjunta realizou diligências em Santa Catarina e no Paraná. Quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta manhã em Blumenau, Gaspar e Indaial. Foram apreendidos seis fuzis, diversas munições de “grosso calibre” (inclusive 50), coletes balísticos, explosivos, pistola, revólver e uma grande quantidade em dinheiro.

 

 

Durante a ação tática policial, houve reação armada e um dos criminosos morreu em confronto com o BOPE. Três dos criminosos presos são suspeitos de terem praticado grandes assaltos no Paraná e em Santa Catarina em 2019. Entre eles estão os roubos ao Bradesco de Blumenau (6/09), a Caixa Econômica Federal de Piên/PR (8/11) e o Banco do Brasil de Vidal Ramos/SC (4/12). Eles também são apontados como responsáveis por assaltos contra excursões de comerciantes.

 

 

As investigações apontavam que um novo assalto estava planejado para o início desta semana. Nos últimos dias os criminosos estavam conversando muito entre si e preparando um grande arsenal com carregadores municiados e armas já carregadas.

A integração entre todas as forças policiais mostrou um excelente resultado em Santa Catarina, seja na operação tática quando nas ações de investigação e inteligência.

 

 

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS