sábado, 22 janeiro 2022
InícioGeralQuadrilha bem armada, prende funcionários em carreta, e rouba transportadora em Blumenau

Quadrilha bem armada, prende funcionários em carreta, e rouba transportadora em Blumenau

Por volta das 4h50min desta terça-feira (21/08/18), uma guarnição da Polícia Militar fazia rondas no bairro Itoupava Central, quando foi acionada para atender um assalto na transportadora Fedex, localizada na Rua Dr. Pedro Zimmermann, altura do nº 4.755.

Outras três viaturas foram ao local, onde encontraram um grupo de funcionários no portão. Eles pediam ajuda e informaram que outros estavam presos dentro de uma das carretas da empresa, estacionada no pátio. Com cuidado, os policiais fizeram uma varredura pelo local, quando encontraram o veículo com as vítimas trancadas no veículo e que foram libertadas.

De acordo com informações do encarregado do turno da noite, ele estava no escritório quando entrou um funcionário, já rendido com uma pistola por um dos assaltantes. O criminoso levou os funcionários para a cozinha, onde outros já estavam rendidos por uma quadrilha de 10 a 15 bandidos, armados com fuzil, pistolas e metralhadora.

Em seguida os criminosos começaram a questionar onde estavam as mercadorias de maior valor, mas o encarregado disse que não sabia o que continham as caixas e esse tipo de produto normalmente ficava em uma “gaiola”. Dois funcionários foram obrigados a mostrar o local e a carregar com produtos dois caminhões.

Depois dos veículos carregados com as mercadorias, a quadrilha prendeu os funcionários no baú de uma carreta. Em seguida fugiram roubando um caminhão M. Benz 915C (2011) com placas (PFI-3408) de Recife (PE), da própria Fedex, além de outro da quadrilha, todos carregados com uma grande quantidade de mercadorias como 200 televisores, vários celulares, remédios, sapatos, peças de carro e bebidas. Também foram roubados um automóvel VW Santana CL 1.800 preto com placas (AED-8457) de Jaraguá do Sul (SC), que pertence ao encarregado, além da arma do vigilante e um colete balístico. A quantidade exata e o valor do prejuízo ainda não tinham sido calculados.

Entre as pessoas presas no baú, estava um homem que não era funcionário. Questionado sobre o que fazia no local, ele disse que passava na frente da empresa, quando chamou a sua atenção as luzes acesas no prédio. Ele parou e chamou o vigilante, momento em que foi surpreendido por um dos assaltantes, rendido e conduzido para dentro do baú, com as outras vítimas.

A Polícia Civil irá investigar o crime desse assalto muito bem planejado por uma organização criminosa.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS