segunda-feira, 10 maio 2021
Início Geral PSDB de Blumenau comemora filiações de Félix Theiss e Ricardo Stodieck

PSDB de Blumenau comemora filiações de Félix Theiss e Ricardo Stodieck

Filiacoes_PSDB_31-3-16_01

 

Cobertura: João Paulo Taumaturgo | Texto: Claus Jensen

A noite desta quinta-feira (31/3/16) foi de comemorações para o PSDB de Blumenau. Em evento prestigiado pelas principais lideranças, o Secretário de Turismo e Presidente do Parque Vila Germânica, Ricardo Stodieck; junto com o empresário e ex-prefeito Félix Theiss e seu filho Félix Theiss Júnior, se filiaram ao partido.

O evento aconteceu no auditório da AMVI, localizada na frente do Parque Ramiro Ruediger, na Rua Alberto Stein, bairro Velha. No período da manhã, também ingressou no partido o vereador Beto Tribess que estava sem partido. Junto com ele, vieram outros ex-integrantes do PMDB, como Cesar Botelho, Valdecir Mengarda e Àlvaro Pinheiro.

 

Filiacoes_PSDB_31-3-16_02

 

O João Paulo Taumaturgo esteve no local e conversou com algumas lideranças sobre a importância desse momento para o PSDB. Para o Prefeito Napoleão Bernardes, os novos filiados representam “Uma certidão de credibilidade em relação a tudo o que tem sido feito a favor de Blumenau. Quando pessoas que conhecem a administração pública e privada na cidade, aceitam um convite desses, é o reconhecimento de um governo sério, que vem buscando fazer o melhor e mais, pelas pessoas com muita transparência e retidão”, conclui.

 

Filiacoes_PSDB_31-3-16_03

 

Para o presidente do PSDB de Blumenau, José Carlos Oechsler, a entrada de Ricardo Stodieck representa que o partido está no caminho certo. “Através dessas figuras importantes que acabam de se filiar e o enriquecimento nos quadros do partido, ele fica muito valorizado. O Ricardo que acumula as funções de Presidente da Vila Germânica e Secretário de Turismo, vem do meio empresarial, com uma longa folha de serviços prestados no setor privado. Já presidiu a ACIB e o Teatro Carlos Gomes, onde teve atuação na área cultural”.

Para Oechsler, desde o primeiro dia do governo de Napoleão, Ricardo ofereceu seu talento e energia na condução da administração das pastas que assumiu. “Sua escolha pelo PSDB, sem nunca ter tido uma filiação partidária, me leva a concluir que ele fez uma avaliação positiva desses três anos de administração tucana em Blumenau”.

Em relação ao empresário Félix Theiss, ele considera o ex-prefeito uma figura ímpar. “Com sua experiência e inteligência, além de todo vigor aos 77 anos, vem trazer um momento excepcional ao Partido da Social Democracia Brasileira”, finaliza o presidente do PSDB de Blumenau.

 

Filiacoes_PSDB_31-3-16_06

 

Aos 77 anos, Félix Theiss se filia novamente a um partido político, depois de 23 anos. ” Eu nunca me filiei propositadamente, porque achava que minha missão política tinha sido cumprida. Achava que devia estimular os jovens a buscarem a mudança com a entrada de novos aliados. Sempre achei que se me filiasse a um partido, seria elegível e depois convidado a tomar uma decisão que me arrependesse mais tarde. Mas dessa vez foi completamente diferente”.

Ele foi convidado por um empresário e que também já participou do governo municipal. “Quando fui convidado pelo Jorge Censi da Sênior, se avaliaria a possibilidade, respondi que pelo prefeito Napoleão eu me filiaria. Mas também faço pelo partido, já que vivemos um momento histórico no Brasil, onde o PSDB tem um papel crucial pela frente. É um ninho poderoso de tucanos que podem fazer a diferença nessa democracia combalida e sem saúde. Temos que ficar de olho na democracia de fato, que é verde e amarela, não vermelha”, finaliza.

 

 

 

O senador Dalírio Beber também mostrou grande satisfação nas novas filiações. Primeiro citou Félix. “Ele foi prefeito de Blumenau em 1973 depois do Lazinho e pensava no futuro, já prevendo que se tornaria uma cidade grande. Automaticamente teria que enfrentar os seus problemas com antecipação. Ele passou esse tempo todo um pouco distante dessas questões todas até com posicionamentos políticos muito contrários aos do PSDB. O fato dele ter tomado a iniciativa e ter conversado com Napoleão, manifestando total apoio, além de se filiar, é uma demonstração clara de que o governo do prefeito Napoleão atende as expectativas das pessoas que tem a possibilidade de conhecer o que foi, está e ainda poderá ser feito“. Dalírio também lembrou, que a filiação dele não é para disputar um cargo e sim fortalecer o partido.

Quanto ao Ricardo, o Senador lembrou de sua liderança enquanto presidente da ACIB e sobre o entusiasmo especial que sempre demonstrou sobre as questões que envolvem o turismo. “Ele foi convidado para o cargo pelo prefeito, apesar de não ter votado nele. Sempre fez seu trabalho com excepcional qualidade, com o reconhecimento da comunidade e de quem utiliza os espaços de lazer mantidos pelo município. Portanto sua filiação demonstra que o convívio com as demandas da cidade, permitiu encontrar nessa administração esse jeito diferente de fazer acontecer”.

Beber comemorou o aumento da participação das mulheres. “Recebemos a filiação de várias mulheres, como as da Rede Feminina de Combate ao Câncer, da ACIB Jovem, etc.. Elas não serão candidatas, apenas querem contribuir para que a cidade continue sob o comando deste jovem que tinha 32 anos quando se elegeu, hoje com 34 tem muito mais experiência para governar”.

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS