quinta-feira, 20 janeiro 2022
InícioPrevisão do tempoPróximos dias serão de muitas nuvens alternadas por aberturas de sol, em...

Próximos dias serão de muitas nuvens alternadas por aberturas de sol, em Blumenau

As temperaturas mínimas e máximas irão oscilar entre 21°C e 37°C. As previsões foram divulgadas nesta quinta-feira (30/12) pelo AlertaBlu.

A atuação da circulação marítima e a influência de um cavado (área alongada de baixa pressão) favorecem a presença de muitas nuvens nesta quinta-feira (30/12/21). O período será alternado por rápidas aberturas de sol e há condição para chuva de intensidade fraca a moderada isolada ao longo do dia. Não se descarta o risco para alguma trovoada e para chuva intensa em curto período de tempo.

Neste momento (11h35), a temperatura do ar é de 29,2°C com sensação térmica de 29,9°C e previsão de não passar dos 30°C durante a tarde. A mínima foi registrada pelo AlertaBlu às 5h, quando fez 24,4°C. O rio Itajaí-Açu está com 15 cm e a umidade relativa do ar em 50,3%. Vento fraco de leste/sudeste.

Sexta-feira (31)

O deslocamento de umidade do oceano perde um pouco de intensidade, mas segue influenciando o tempo no último dia de 2021. Por isso continua a presença e variação de nuvens, intercalado por aberturas de sol e há condição para pancadas isoladas de chuva e alguma trovoada no período da tarde. A temperatura mínima fica próxima de 21°C e a máxima de 31°C. Vento fraco de leste/nordeste.

Sábado (1º de janeiro de 2022)

O Ano Novo de 2022 começa com o sol predominando em meio a presença e variação de nuvens, ao longo do dia, devido ao enfraquecimento do transporte de umidade do oceano. A mínima varia em torno de 23°C e a máxima de 34°C. Vento fraco de oeste/noroeste passando a leste/sudeste.

Domingo (2)

O sol aparece em meio a variação de nebulosidade. No período da noite, a nebulosidade aumenta devido a influência de perturbações na atmosfera. As temperaturas mínima e máxima ficam próximas de 22°C e 36°C.

Segunda-feira (3)

As condições de tempo mudam um pouco. Apesar do sol seguir predominando com a variação de nuvens, ao final do dia, há condição para pancadas isoladas de chuva e trovoadas devido ao calor com alta umidade e a influência de perturbações na atmosfera. A mínima segue a tendência dos últimos dias, em torno de 23°C e a máxima pode chegar a 37°C.

Fonte: AlertaBlu

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS