terça-feira, 7 dezembro 2021
InícioEconomiaProva para juiz internacional de cervejas ocorre durante o Festival Brasileiro da...

Prova para juiz internacional de cervejas ocorre durante o Festival Brasileiro da Cerveja

Parceria entre AcervA Catarinense e Beer Judge Certification Program (BJCP) traz a Blumenau (SC), além de provas sobre julgamento de cervejas, exame inédito para avaliação de hidromel e teste escrito de proficiência

O Festival Brasileiro da Cerveja traz a Blumenau (SC) cada vez mais eventos relacionadas ao mercado cervejeiro nacional. Durante os dias de evento, de 12 a 15 de março, outras organizações e ações consolidam a cidade como um dos locais mais importantes para o cenário nacional do setor.

A AcervA Catarinense e o Beer Judge Certification Program (BJCP) são responsáveis por um desses eventos que ocorrem paralelamente ao Festival. Serão realizados três exames internacionais do BJCP para certificar profissionais como juízes internacionais de cervejas, avaliadores internacionais de hidromel e para o teste escrito de proficiência. Os dois últimos são inéditos no Brasil.

As provas acontecem com a supervisão do juiz Scott R. Bickmam (Grand Master III), que é membro do BJCP desde 1995 e ocupa atualmente o cargo de diretor de exames.

Segundo o membro da AcervA no Vale do Itajaí, Charles Ristow, a escolha por Blumenau ocorreu por conta do evento. “Decidimos aproveitar que muitas pessoas vêm a cidade para visitar o Festival e podem aproveitar para fazer a prova. Ao mesmo tempo, quem está se preparando para o exame tem a oportunidade de conhecer o Festival”, aponta.

Beer_Judge

Sobre o Beer Judge Certification Program

O BJCP é uma organização sem fins lucrativos que encoraja o desenvolvimento da educação de juízes de cerveja, hidromel e sidra. Através de um sistema de aprendizado contínuo o BJCP certifica os profissionais através de exames, do monitoramento de competições reconhecidas e da atribuição de pontos de experiência para a promoção.

Criado em 1985 nos Estados Unidos, o programa conta hoje com mais de 4,7 mil juízes ativos em diversos países e registra mais de 880 mil cervejas avaliadas em competições reconhecidas.

SERVIÇO
Festival Brasileiro da Cerveja
Data/horário: 12 a 15 de março de 2014 (de 12 a 14 a partir das 19h e no dia 15 a partir das 15h)
Local: Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC)
Mais informações: www.festivaldacerveja.com

Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

MAIS LIDAS