quinta-feira, 2 dezembro 2021
InícioEventosProtesto pelo Impeachment de Dilma Rousseff acontecerá na tarde deste domingo (12)

Protesto pelo Impeachment de Dilma Rousseff acontecerá na tarde deste domingo (12)

Protesto-dia12-4-15

No dia 15 de Março, 40 mil pessoas andaram pelas ruas centrais de Blumenau, protestando contra a corrupção, pedindo o Impeachment de Dilma Rousseff, entre outras palavras de ordem.

Neste domingo (12), quase um mês depois, mais de 4,6 mil pessoas confirmaram a sua presença novamente. Se for como vez passada, onde 13 mil haviam confirmado e vieram quase 4 vezes mais, pode ser mais um importante momento cívico para a cidade. A organização do Movimento Brasil Livre, lembra que o movimento é apartidário.

Os manifestantes se encontram na praça da prefeitura no máximo às 15h30min, para que o protesto possa sair pontualmente às 16h. Desta vez, em vez de um caminhão de som, serão dois. O primeiro sairá com os manifestantes da prefeitura e depois virá o outro, que estará estacionado na altura do Castelinho da Havan. O objetivo é permitir que todos possam ouvir e seguir as orientações.

 

trajeto-Protesto_15-03-15

Trajeto:

A manifestação sairá da prefeitura, seguirá pela Rua Amadeu da Luz em direção a rua Sete de setembro, de onde irão até em frente do Supermercado Angeloni da Fonte. De lá seguirão pela Rua das Palmeiras pela contramão. Quando chegarem em frente da Câmara Municipal de Vereadores, irão cantar o hino nacional e voltam para a prefeitura pela Avenida Beira Rio. A organização pede que ao chegar na prefeitura, saiam da Beira Rio, e se concentrem na Praça Victor Konder para o SETERB liberar o trânsito.

Os organizadores estão identificados com esta camisa. Qualquer dúvida ou problema pode ser comunicado diretamente para eles.

Movimento-Brasil-Livre_camiseta

 

A Polícia Militar de Blumenau se reuniu com os organizadores do protesto para que a manifestação possa transcorrer com toda segurança possível. Eles passaram algumas dicas importantes para quem irá participar:

  • A Polícia Militar apoia a população em todos os seus atos democráticos em prol da sociedade;
  • Dessa forma, orientamos os manifestantes que ao se dirigirem para o manifesto o façam com o objetivo de protestar PACIFICAMENTE e em benefício da PÁTRIA, de forma APARTIDÁRIA. No sentido de expressar OPINIÃO, de indignação, por intermédio de cartazes, cantos, palavras de ordem, etc;
  • Não levar bolsas ou mochilas;
  • Não utilizar máscaras;
  • Manter distância de vândalos, e se possível comunicar a ação deles para que a PM possa agir;
  • Não utilizar fogos de artifício;
  • Caso percebam qualquer infração penal que comuniquem imediatamente a PM para providências;
  • Se vestir com as cores do símbolo nacional (verde, amarelo, azul e branco);
  • Não interfiram em ações policiais, principalmente quando em prisões pelo cometimento de crimes ou contravenções penais, ainda que de forma repressiva;
  • Se afastar de qualquer ação violenta ou tumultos;
  • Evitar ao máximo aceitar provocações de quaisquer naturezas.
  • Por fim, a Polícia Militar estará presente e APOIA todo e qualquer tipo de manifestação que busque reivindicações de forma PACÍFICA. No entanto, os atos de vandalismo e da quebra da Ordem Pública serão contidos visando garantir a segurança e o bem estar da população.
Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

MAIS LIDAS