segunda-feira, 25 outubro 2021
InícioEstadualProteção do radar começa ganhar formato

Proteção do radar começa ganhar formato

Entra no terceiro dia, a montagem da Radome. A bola protetora do radar meteorológico começa ganhar moldes. Do alto da torre que possui mais de 25 metros e que vai receber o radar, é possível ver a dimensão da peça.

radar-Lontras-construcao-03

radar-Lontras-construcao-02

radar-Lontras-construcao-01

A radome é produzida em fibra de vidro. Possui cerca de 10 metros de altura e 12 de diâmetro. A montagem é coordenada pelo Diretor de Projetos Especiais da Defesa Civil de Santa Catarina, Emerson Neri Emerim. Segundo Emerim, a radome é fundamental para a proteção dos equipamentos em qualquer circunstância. “Depois de pronta, a radome será içada com um guindaste, junto com o radar”, destacou Emerim.

Além do Diretor de Projetos Especiais da SDC, participam da montagem dois técnicos norte-americanos, que vieram para o Brasil para participar exclusivamente de todo processo de instalação do radar meteorológico e dois técnicos da empresa brasileira, que foi responsável pela venda do radar no Brasil.

A radome chegou, em Lontras na sexta-feira(09). Transportada de navio, até o Brasil, a peça importada foi conduzida até o Alto Vale do Itajaí de carreta. Para chegar até o local de instalação, a carga estimada em quatro toneladas, foi baldeada para um caminhão. Depois depositado no local de armazenagem, onde começou o processo de montagem.

via Secretaria de Estado da Defesa Civil 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS