domingo, 23 janeiro 2022
InícioAplicativoPronto Mobile recebe melhorias a partir de sugestões e comentários dos usuários

Pronto Mobile recebe melhorias a partir de sugestões e comentários dos usuários

Foto: Michelle Lamin

 

As Secretarias de Promoção da Saúde (Semus) e Gestão Governamental (Segg), realizaram melhorias no aplicativo Pronto Mobile, na última terça-feira (22/05/18). As mudanças ocorreram a partir de sugestões dos usuários feitas junto à Ouvidoria municipal, comentários na página de download do aplicativo e contato direto com as equipes das unidades de saúde.

As alterações tiveram como objetivo facilitar a utilização da plataforma pelos usuários, tornando-a mais intuitiva. Uma das principais demandas da população foi atendida. No momento do login, o campo de escolha da data de nascimento trazia um calendário, e agora passa a ser em texto. Outra novidade diz respeito aos agendamentos de consultas, com a eliminação de alguns cliques. A partir de agora, quando o cidadão for realizar a marcação, automaticamente a opção todos os médicos estará selecionada, caso deseje uma consulta com dentista, basta trocar o campo de escolha ou selecionar um profissional específico. Para saber se há disponibilidade de horário para uma consulta, o usuário deve clicar em pesquisar. Importante lembrar que o agendamento de consultas, por enquanto, está disponível apenas para pacientes do AG da Escola Agrícola.

Além disso, a funcionalidade que possibilita a pesquisa pelas unidades de saúde da rede pública passou a contar com a função rota. Com isso, o cidadão pode visualizar o caminho até o posto em que pretende receber o atendimento. Também foi incluída a opção para troca de usuário, mas para que isso aconteça é importante que o cidadão informe em sua unidade as pessoas que fazem parte da sua rede familiar.

Desde o dia 11 de abril, data em que foi disponibilizado ao público, o aplicativo Pronto Mobile já teve mais de 1,1 mil downloads. Os usuários da rede municipal de saúde podem baixar o app gratuitamente por meio de dispositivos com sistema operacional Android e iOS. O aplicativo atende a demanda por atendimento com médicos clínicos gerais e dentistas dos AGs e ESFs.

Por Felipe Elias e Maribel Gonçalves

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS