sábado, 22 janeiro 2022
InícioEventosProlongamento da Rua Humberto de Campos começa a fazer parte da rotina...

Prolongamento da Rua Humberto de Campos começa a fazer parte da rotina de Blumenau

Foto: Michele Lamin

Para os moradores das regiões Velha e Água Verde em especial, a abertura no final da tarde desta sexta-feira (7/09/18) do prolongamento da Via Expressa, traz a esperança de um fluxo de trânsito um pouco mais tranquilo. A via foi inaugurada com um dia para a população curtir diversas atividades dentro da Rota de Lazer que normalmente acontece na Rua XV de Novembro, Centro.

Em sua totalidade, a obra é composta por uma ponte, três viadutos, quatro passagens de fauna e três pistas por sentido, sendo uma de cada lado destinada exclusivamente ao transporte coletivo, além de passeios e ciclovia por toda a extensão. Os recursos vieram do financiamento pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e envolve um investimento superior a R$ 40 milhões. Como contrapartida no acordo, a Prefeitura de Blumenau destinou mais R$ 30 milhões para custear as desapropriações necessárias.

Logo após a liberação, nosso colaborador João Paulo Taumaturgo passou de carro para mostrar aos nossos leitores a sensação de estar na obra nova, que tanto tempo demorou para estar pronta. Veja o vídeo:

 

 

Foto: Michele Lamin

 

Cerimônia de inauguração e Rota de Lazer

Fotos: Soni Robinson Witte

A programação contou com presentações artísticas, culturais, atividades esportivas e recreativas, como contação de histórias, passeio de trenzinho, distribuição de mudas, brinquedos, orientações e exposições. Artistas grafitaram painéis temáticos nas paredes dos viadutos.

A inauguração ocorreu um pouco depois do horário programado (11h30), reflexo do atraso no Desfile Cívico no Centro de Blumenau. Entre as autoridades presentes, o prefeito Mário Hildebrandt, o senador Dalírio Beber, o secretário estadual de Estado de Infraestrutura, Paulo França (que fez parte da administração municipal durante a construção do prolongamento); e o Secretário de Infraestrutura Urbana, Alexandro Eduardo Fernandes.

O Coro de Idosos do Pró-Família cantou algumas músicas, iniciando a cerimônia que descerrou a placa, entregando a obra para os blumenauenses. Nosso colaborador Soni Robinson Witte registrou parte da programação do evento, marcado por um belo dia de sol.

 

 

 

 

 

Confira como flui o trânsito no acesso às ruas Marechal Deodoro e General Osório, começo e fim do prolongamento. O mapa abaixo, explica de forma bem clara.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS