segunda-feira, 25 janeiro 2021
- Propaganda -
Início Geral Projeto sobre compaixão estimulou crianças a doarem brinquedos à hospital de Blumenau
- Propaganda -

Projeto sobre compaixão estimulou crianças a doarem brinquedos à hospital de Blumenau

A iniciativa foi da professora da educação infantil do Sesc, Vanessa da Silva, que aplicou a proposta aos seus alunos de 5 e 6 anos.

10:47

A professora da educação infantil do Sesc, Vanessa da Silva, desenvolveu um projeto com seus alunos de 5 e 6 anos, que estimulava o sentimento da compaixão. “Trabalhar com crianças é sempre um desafio, principalmente nessa idade em que são muito curiosos. Eu quis passar um pouco sobre o momento em que estamos vivendo, após contextualizar o significado da compaixão, eles receberam a missão de doar um brinquedo, que a gente encaminharia para uma instituição para levar um pouco de alegria às crianças”, disse.

Segundo a profissional, foi um orgulho ver os pequenos empenhadas neste período natalino, quando a solidariedade e vontade de ajudar os outros se manifesta ainda mais. Por causa da pandemia não foi possível entregar os presentes pessoalmente no hospital. Mas saber que no dia 24 de dezembro, elas terão um sorriso a mais quando receberem o brinquedo através da doação, é um estímulo maior para começar 2021 com otimismo.

“Nossos voluntários gostariam de estar presentes, entregando as lembranças para as crianças e idosos que estão internados no hospital nessa época do ano. Mas infelizmente não estamos liberando a entrada dos voluntários por causa da pandemia. No ano passado tivemos a presença de três Papais Noéis diferentes nos corredores do nosso Hospital, mas a solidariedade das pessoas é o que representa o verdadeiro clima natalino,” disse Lourdes Cenci, assistente social do Hospital Santo Antônio.

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br
- Propaganda -  
 
 
 
 

MAIS LIDAS