Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Projeto SC Games forma adolescentes da rede pública para o mercado digital

 

 

 

Foto: Divulgação / SDE

 

Segundo dados do Sebrae, Santa Catarina é o quarto estado brasileiro com mais empresas no setor de games e jogos digitais. Pesquisas divulgadas pela Newzoo, empresa especialista em análises no mercado de games, revelaram que o Brasil representa hoje o 13º maior mercado de games no mundo, gerando uma receita anual de US$ 1,6 bilhão para o setor.

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável tem um projeto chamado Novos Talentos SC Games. Lançado em 2009, ele oferece aulas gratuitas de entretenimento digital e cinema de animação.

Nesta quinta-feira (5/12/19), mais de 100 alunos de escolas públicas e privadas se formam pelo projeto. Eles receberão diplomas nas áreas de programação avançada, artes 2D, artes 3D, iniciação para games e robótica.

A solenidade ocorre no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis. Durante o evento também serão homenageados os apoiadores da iniciativa que comemora 10 anos de atuação no estado, promovendo oportunidades no mercado profissional de games para crianças e adolescentes.

Para a coordenadora do projeto, Márcia Regina Battistela, a formatura significa um novo passo rumo ao futuro promissor na área de games. “É muito satisfatório poder contribuir com novas possibilidades aos nossos jovens, além de colocar no mercado uma mão de obra capacitada para o setor de tecnologia e economia criativa”.

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top