quinta-feira, 20 janeiro 2022
InícioGeralProjeto Redes começa a ser implantado na próxima semana em Blumenau

Projeto Redes começa a ser implantado na próxima semana em Blumenau

Alcoolico-bebida

 

Começa a operar na próxima semana em Blumenau o Projeto Redes, que envolve o combate e o apoio a usuários de álcool e outras drogas, assim como auxílio aos familiares. Blumenau é uma das primeiras cidades do Estado a implantar esse programa, que é desenvolvido em parceria com o Ministério da Justiça e a Fundação Oswaldo Cruz.

Segundo o diretor de projetos da Secretaria de Defesa do Cidadão e responsável pelo projeto, Eliomar Russi, Blumenau é uma das primeiras cidades do Estado a implantá-lo. E a que está com o processo mais adiantado. “A ideia é que todos os órgãos que trabalham com isso estejam em sintonia”, explica.

A primeira etapa do projeto compreende na apresentação de uma profissional responsável pela articulação entre secretarias e entidades que trabalham com amparo e combate ao uso de álcool e drogas. A profissional foi contratada depois de um processo seletivo que envolveu 17 pessoas e chega na semana que vem com contrato de 10 meses, prorrogáveis por mais 10.

O Projeto Redes é uma parceria da Prefeitura de Blumenau com o Governo Federal, através do Ministério da Justiça, e a Fundação Oswaldo Cruz. Entre as ações que ele contempla estão a realização de fóruns locais com trabalhadores e usuários, encontros de formação entre trabalhadores de saúde e assistência, elaboração e realização de formação em serviços, entre outros.

Texto: Julimar Pivatto | via PMB

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS