quinta-feira, 28 outubro 2021
InícioGeralProjeto orienta moradores sobre obras de contenção de encostas

Projeto orienta moradores sobre obras de contenção de encostas

Iniciativa prevê encontros mensais para esclarecer papel das obras e reforçam compromisso da comunidade com o meio ambiente.

Um Projeto Técnico Social está sendo realizado para dar suporte à população de sete áreas de Blumenau que receberão os serviços de contenção de encostas. A iniciativa, coordenada pela Secretaria de Obras, irá aproximar a comunidade dos detalhes técnicos das obras, além de estimular o cuidado com o meio ambiente e a prevenção a novos desastres.

O projeto já teve início com as comunidades das ruas Henry Mill, na Fortaleza; Progresso, no bairro Progresso, e Londres, na Itoupava Norte. Eles contam com o apoio de técnicos como engenheiros, biólogos e assistente social. Também participarão do projeto os moradores das ruas Alexandre Pfiffer, no Progresso; Olga Krutzsch, Itoupava Norte; Carolina Vicentini, na Velha Central, e Manoel Salvador, no Valparaíso.

Juntas, as sete obras de contenção de encostas terão investimento de cerca de R$6,3 milhões, viabilizados através de convênio entre a Prefeitura de Blumenau e Ministério das Cidades, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), e Caixa Econômica Federal.

Através do projeto, são realizadas reuniões periódicas. Nelas os moradores podem compreender melhor a função das contenções, acompanhando cada etapa das obras. O trabalho conta ainda com ações socioeducativas, como oficinas e palestras, que vão instruir a população em relação ao uso adequado do solo e cuidados com o meio ambiente, a fim de prevenir novos desastres.

via SECOM/Blumenau

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS