segunda-feira, 25 outubro 2021
InícioGeralProjeto na Saúde de Blumenau é premiado entre os cinco melhores do...

Projeto na Saúde de Blumenau é premiado entre os cinco melhores do país

Blumenau ficou entre os 10 projetos desenvolvidos em Santa Catarina e entre os cinco melhores trabalhos elaborados no país.

Blumenau mais uma vez eleva seu conceito de município referência em projetos voltados à melhoria das políticas públicas de saúde. Com o trabalho Implantação do Núcleo de Educação Permanente em Saúde e Humanização (NEPSHU BNU), Blumenau ficou entre os 10 projetos desenvolvidos em Santa Catarina e entre os cinco melhores trabalhos elaborados no país. A seleção honrosa para o município foi apresentado no Mostra Brasil Aqui tem Sus no congresso do Conasems, no início de junho, em Vitória, Espírito Santo, através da participação da equipe de profissionais da saúde em uma roda de conversa.

O trabalho foi desenvolvido pela equipe do NEPSHU BNU composta de modo intersetorial Saúde, Assistência Social e Educação com a proposta de levar a experiência de criação do NEPSHU BNU a partir da construção histórica do trabalho Regional da Comissão de Integração Ensino e Serviço do Médio Vale do Itajaí e Comitê Regional de Humanização. O núcleo nasceu da parceria da Secretaria de Saúde com o Conselho Municipal de Saúde, ETSUS e Pro PET/FURB e Comitê Regional de Humanização Médio Vale.

via PMB | Texto: Joni César

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS