quarta-feira, 19 janeiro 2022
InícioEventosProjeto Museu à Noite terá dança urbana e música instrumental em Blumenau

Projeto Museu à Noite terá dança urbana e música instrumental em Blumenau

Coreógrafa e bailarina Luísa Soares

 

Por Sérgio Antonello [PMB]

A bailarina Luísa Soares e músicos da Banda Municipal de Blumenau estão entre as atrações confirmadas para a primeira edição do Museu à Noite, um evento gratuito que ocorre neste sábado, dia 9, às 19h, no Museu da Família Colonial. A programação contará com diversas atrações culturais, desde apresentação teatral até declamações de poesias. A iniciativa é coordenada pela Fundação Cultural de Blumenau (FCBlu) e tem como objetivo oferecer um horário alternativo para aqueles visitantes que não têm condições de comparecer ao museu durante o dia.

Graduada em Educação Física e pós-graduada em Dança Educacional, Luísa Soares vai apresentar coreografias de danças urbanas. Ela é bailarina de danças urbanas há dez anos e atua como professora neste estilo desde 2013. Neste ano, deu início, em parceria com a professora Alice Lima, ao grupo de danças urbanas Alfa, a companhia que irá representar a cidade nas principais competições do Brasil.

 

 

Na parte musical, integrantes da Banda Municipal participarão do evento com a apresentação de um repertório instrumental. “Este tipo de evento é muito importante para a comunidade, sobretudo porque vai englobar várias modalidades da arte, entre elas a música”, comenta o maestro João Carlos Cunico.

Museu à Noite
Data e horário: sábado (9/06), das 19h às 22h
Local: Museu da Família Colonial
Entrada franca

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS