terça-feira, 19 outubro 2021
InícioGeralProjeto "Meu papel no mundo" beneficiará entidades assistenciais de Blumenau e Jaraguá...

Projeto “Meu papel no mundo” beneficiará entidades assistenciais de Blumenau e Jaraguá do Sul

 

 

 

Com o objetivo de evitar o desperdício com o material didático, a Unicesumar criou o projeto “Meu papel no mundo”. A iniciativa transforma o material impresso em online e o custo é revertido em alimentos para auxiliar entidades nos municípios em que a universidade está presente.

Adriano Albano, diretor dos polos da Unicesumar de Blumenau, Gaspar, Indaial, Jaraguá do Sul e Joinville, diz que “já é de conhecimento do mercado que os livros didáticos da Unicesumar receberam prêmio como melhor do Brasil, com conteúdo que pode ser acessado tanto impresso, quanto online. A ideia do projeto ‘Meu papel no mundo’ é evitar o desperdício, pois muitos alunos optam pela versão digital do material.

Albano ainda acrescenta que quase 200 mil alunos recebem livros físicos para acompanhar as disciplinas e alguns preferem não recebê-los fisicamente. “Com a iniciativa é possível gerar uma economia que é revertida pela Unicesumar em doação de quilos de alimentos. Então, cada módulo de estudo digital se transforma em um quilo de alimento doado.”

Em 2019, os polos de Blumenau e Jaraguá do Sul foram destaque em adesão de alunos à iniciativa, entre as 600 unidades da Unicesumar em todo o Brasil. “A decisão significa menos papel, energia na produção, combustível e desperdício de livros e mais alimentos entregues nas entidades assistenciais dos municípios participantes”, complementa o diretor.

A arrecadação no polo de Blumenau foi de 1.250 quilos de alimentos, que serão destinados a quatro instituições do município: Acevali, Cerene, Lar Betânia e Casa de Acolhida São Felipe Neri. Cada entidade receberá, em média, 312 quilos de alimentos.

Já, em Jaraguá do Sul, como a arrecadação foi de 550 quilos, a instituição beneficiada com a doação será o CRAS do Bairro Ribeirão Cavalo (Residencial Érica Modroc Menegotti).

As entregas das doações nas duas cidades acontecem de 16 a 20 de dezembro.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS