segunda-feira, 18 outubro 2021
InícioEventosProjeto Linguagem do Movimento promove brincadeiras no parque

Projeto Linguagem do Movimento promove brincadeiras no parque

Parque_Ramiro_22-03-14_04

 

O Projeto Linguagem do Movimento, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), irá realizar a 2ª edição do evento Brincando no Parque. A ação ocorrerá no próximo sábado (29/10/16), no Parque Ramiro Ruediger, das 9h às 12h. O objetivo é integrar a comunidade com as ações desenvolvidas pelo projeto nos Centros de Educação Infantil da rede municipal de Blumenau.

Conforme explica a coordenadora Gracielle Fernanda da Costa Teixeira, durante a manhã serão realizadas diversas atividades com os alunos e seus familiares, como circuitos motores, brincadeiras com corda e malhas, espaço para os bebês, construção de brinquedos e bolhas de sabão. A proposta terá ainda a participação dos professores do projeto de Musicalização Infantil, que desenvolverão brincadeiras musicais.

A outra edição do evento foi realizada em maio, reunindo cerca de 300 pessoas. “Acreditamos que teremos um número ainda maior de participantes, tendo em vista o sucesso da primeira edição”, revela Gracielle.

O projeto

Implantado há dez anos na rede municipal de educação, o projeto Linguagem do Movimento atende a aproximadamente 12 mil crianças nos 78 Centros de Educação Infantil (CEI) de Blumenau. O projeto consiste na realização de aulas que proporcionem experiências corporais para estimular as crianças a conhecer melhor seu próprio corpo e as possibilidades de movimentos. Os momentos são planejados e conduzidos por 17 professores de educação física, aliando brincadeiras com as técnicas pedagógicas.

Por Aline Franzoi Santos Fleith, da SECOM / Blumenau
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS