terça-feira, 30 novembro 2021
InícioEducaçãoProjeto inclusivo capacitará pessoas com deficiência ao mercado de trabalho

Projeto inclusivo capacitará pessoas com deficiência ao mercado de trabalho

 

Atualmente, 45 milhões de brasileiros apresentam algum tipo de deficiência, o que equivale a quase 24% da população. Desses, apenas 1% está empregado – pouco mais de 403 mil.

Pensando em aumentar essa estatística divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e dar oportunidade para que todos possam trabalhar, a Viacredi, que faz parte do Sistema Cecred, em parceria com o Sesi promove novamente na região o projeto Escola Inclusiva.

 

 

Para participar é necessário ter mais de 18 anos, ensino fundamental completo e residir em Blumenau (SC) ou Gaspar (SC). Serão abertas duas turmas, uma começa em julho e a outra em setembro. O primeiro encontro será no dia 4 de julho.

O curso dura três meses e carga horária semanal de 8h divididas em dois dias. Haverá um intérprete de libras e técnico especialista por sala. Serão abordadas matérias como: matemática, português e introdução ao mercado de trabalho.

“O projeto tem como objetivo oferecer as pessoas com deficiência uma oportunidade de se desenvolverem tanto pessoal quanto profissionalmente”, comenta a analista de Governança e Organização do Quadro Social, Tatiani Cristina Buschirolli.

Após o curso, os estudantes estarão capacitados para o mercado de trabalho. As inscrições estão abertas até o dia 10 de junho. Interessados devem baixar o formulário clicando aqui, preencher e encaminhar para o e-mail pcd@viacredi.coop.br.  Caso tenha dúvidas, você pode ligar para (47) 3231-5228.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS