Projeto inclusivo capacitará pessoas com deficiência ao mercado de trabalho

 

Atualmente, 45 milhões de brasileiros apresentam algum tipo de deficiência, o que equivale a quase 24% da população. Desses, apenas 1% está empregado – pouco mais de 403 mil.

Pensando em aumentar essa estatística divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e dar oportunidade para que todos possam trabalhar, a Viacredi, que faz parte do Sistema Cecred, em parceria com o Sesi promove novamente na região o projeto Escola Inclusiva.

 

 

Para participar é necessário ter mais de 18 anos, ensino fundamental completo e residir em Blumenau (SC) ou Gaspar (SC). Serão abertas duas turmas, uma começa em julho e a outra em setembro. O primeiro encontro será no dia 4 de julho.

O curso dura três meses e carga horária semanal de 8h divididas em dois dias. Haverá um intérprete de libras e técnico especialista por sala. Serão abordadas matérias como: matemática, português e introdução ao mercado de trabalho.

“O projeto tem como objetivo oferecer as pessoas com deficiência uma oportunidade de se desenvolverem tanto pessoal quanto profissionalmente”, comenta a analista de Governança e Organização do Quadro Social, Tatiani Cristina Buschirolli.

Após o curso, os estudantes estarão capacitados para o mercado de trabalho. As inscrições estão abertas até o dia 10 de junho. Interessados devem baixar o formulário clicando aqui, preencher e encaminhar para o e-mail pcd@viacredi.coop.br.  Caso tenha dúvidas, você pode ligar para (47) 3231-5228.